Estilo / Moda

A ascensão dos Crogs - os sapatos mais feios da estação?

JW Anderson ressuscitou as botas de chuva da infância do príncipe Harry através dos ugly shoes do momento.

Foto: JW Anderson
03 de maio de 2023 | Ângela Mata
Primeiro foi a vez da carteira em forma de pombo aprovada por Carrie Bradshaw (estrela d'O Sexo e a Cidade), agora o designer irlandês Jonathan Anderson escolheu um novo animal para trazer ao mundo da moda: os sapos. 

Foi no seu mais recente desfile, na Semana de Moda de Milão, que Anderson apresentou os sapatos anfíbios (disponíveis em amarelo, azul e verde). Trata-se de uma colaboração com os fabricantes britânicos de botas para a chuva Wellipets, cujas icónicas botas de sapo se tornaram famosas nos pés dos príncipes Harry e William. Existem diversas fotos que correram os tablóides ingleses, em 1987, isto porque aquela era uma das marcas preferidas da princesa Diana.

Harry e William popularizaram a tendência, que começa numas famosas botas de borracha.
Harry e William popularizaram a tendência, que começa numas famosas botas de borracha. Foto: Getty Images
Para Anderson, a referência remete para a sua terra natal e decorre de "memórias de infância", segundo o próprio escreveu num comunicado à imprensa. Em vez da forma típica de bota alta da Wellipets, originalmente pensada para as crianças, a versão de JW Anderson surge mais em forma de chinelos.

E apesar deste género de calçado, a par dos Crocs, também conhecidos como ugly shoes por não aparentarem grande beleza estética, dividindo até opiniões, as reações nas redes sociais têm sido positivas. E a verdade é que este tipo de calçado está novamente a voltar este verão, muito por conta das celebridades que estão a transformá-los numa tendência.
Saiba mais Moda, Inspiração, Actualidade, JW Anderson, Crogs, Ugly Shoes, Wellipets, Princesa Diana
Relacionadas

O regresso do estilo cargo

Os famosos bolsos cargo, com fole e grandes, não só adornam as calças como também são agora aplicados em casacos, camisas, calças, calções e até t-shirts. Elegemos as peças mais cool do momento.

Afinal, o que é isto do "quiet luxury"?

O termo já se espalhou um pouco por todo o mundo e que tem as suas raízes na confiança clássica e discreta, não só na forma de vestir, como na forma de estar na vida. Em boa parte, devido à mais recente série de sucesso: Succession.

Mais Lidas