Estilo / Beleza & Bem-Estar

Conseguiria fazer este treino de pernas de Dwayne Johnson, o The Rock?

O ator partilhou um dos mais difíceis exercícios de pernas que inclui na sua rotina diária. Arriscamos a dizer que apenas os mais experientes adeptos de fitness conseguirão completar este extremo desafio.

Foto: Flannery Underwood
14 de junho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, partilhou com os seus seguidores nas redes sociais como termina o seu treino de pernas - e seguramente não é para principiantes. Deixando o pior para o fim, o ator acaba o dia com agachamentos de Tubarão, depois de umas intensas cinco séries de cinco exercícios.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por therock (@therock)

Este tipo de agachamento é acompanhado por um peso extremo, e tem um resultado bastante eficaz. Não há número limite para este exercício, é feito por tentativa e erro devido ao seu alto nível de dificuldade. No vídeo partilhado, é possível ver como The Rock realiza este difícil treino: depois de se por em frente a uma máquina, que tem uma barra com pesos, o ator usa uma corrente e um cinto que modo a conseguir levantar os pesos do chão com cada agachamento. Mesmo sendo um dos homens em melhor forma do mundo, Dwayne Johnson conseguiu realizar apenas seis agachamentos deste tipo.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por therock (@therock)

A boa notícia? Não é necessário realizar este exercício para obter resultados. Agachamentos com pouco, ou nenhum peso, funcionam bastante bem para queimar gordura e tonificar as pernas. O segredo está na consistência.

Saiba mais Bem-estar, Atualidade, The Rock, Exercício Físico
Relacionadas

Mito da creatina: antes ou depois de treinar?

Maximizar os resultados dos treinos é o objetivo de todos os que gostam de trabalhar o corpo. Para isto, existem vários suplementos que ajudam a ganhar massa muscular, entre eles a creatina. Descubra qual a melhor altura para ingerir esta substância.

4 alternativas ao ginásio para experimentar agora

A atividade física é fundamental em qualquer idade, tanto para prevenir doenças cardiovasculares, como para garantir uma boa saúde mental. Conheça quatro alternativas ao desporto que não requerem muito esforço.

Mais Lidas