Estilo / Beleza & Bem-Estar

O segredo para queimar mais gordura está no fim do treino

Seja o objetivo emagrecer ou ganhar músculo, o ideal é que todo o treino seja produtivo. Descubra como perder gordura de forma eficaz e rápida.

Foto: Unsplash
11 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Maximizar os resultados da rotina física pode parecer impossível. Na realidade não é necessário aumentar o tempo de treino ou a intensidade dos exercícios, mas sim finalizar o esforço de forma diferente. Assim o assegura o personal trainer Tim Liu que partilhou com a GQ Espanha uma solução simples e menos intensa para queimar gordura rapidamente. 

Uma curta caminhada na passadeira com pequena inclinação ajuda a queimar mais calorias no final do treino
Uma curta caminhada na passadeira com pequena inclinação ajuda a queimar mais calorias no final do treino Foto: Unsplash

Uma rápida caminhada na passadeira é a forma mais fácil para terminar o treino e potenciar os resultados. Este exercício não só ajuda a relaxar o corpo e a descontrair gradualmente, como é a maneira mais eficaz de queimar gordura, mesmo no fim da rotina. 

No entanto, para ter efeito é necessário ajustar o equipamento, e aplicar uma inclinação de 5 a 15% à passadeira. A caminhada tem de ser em ritmo acelerado, por 10 a 15 minutos, sempre seguida de alongamentos. Esta técnica permite queimar mais calorias, com esforço mínimo. 

Saiba mais Estilo, Educação, Bem-estar, Treino
Relacionadas

4 alternativas ao ginásio para experimentar agora

A atividade física é fundamental em qualquer idade, tanto para prevenir doenças cardiovasculares, como para garantir uma boa saúde mental. Conheça quatro alternativas ao desporto que não requerem muito esforço.

Mito da creatina: antes ou depois de treinar?

Maximizar os resultados dos treinos é o objetivo de todos os que gostam de trabalhar o corpo. Para isto, existem vários suplementos que ajudam a ganhar massa muscular, entre eles a creatina. Descubra qual a melhor altura para ingerir esta substância.

Mais Lidas