Estilo / Beleza & Bem-Estar

A rotina de exercícios japonesa de 4 minutos diários que promete abdominais

Se a praticar ao longo de cinco meses, esta rotina de exercícios com base no método Tabata promete secar a zona abdominal e defini-la.

Foto: Pexels
30 de janeiro de 2023
Nenhuma mudança física se consegue da noite para o dia, mas com rotinas fixas e consistência, os resultados começam a aparecer. Mas será que isso, forçosamente, tem de obrigar a horas e horas de exercício durante o dia, todos os dias? 

Além das dezenas de vídeos que partilha com exemplos de exercícios, o youtuber e desportista Jeff Cavaliere partilhou o segredo da sua boa forma, sobretudo na zona abdominal. Cavaliere recorre ao treino de 4 minutos com o método Tabata, que consiste em realizar um exercício de alta intensidade por 20 segundos - a quantidade de vezes que for possível - e descansar durante 10 segundos antes de repetir os movimentos ou passar para o próximo exercício. 

O exercício escolhido para esta rotina que dura cinco meses: burpees. O plano é executá-lo todos os dias (incluindo finais de semana) durante esse tempo. É um exercício exigente, tanto do ponto de vista cardiovascular como muscular. Só precisa de um tapete de yoga para apoiar as mãos e pode fazê-lo em qualquer lado.

O desportista partilhou ainda o caso de um homem japonês, Hiiragi Sensei, que tornou viral este treino e que passou de 5 repetições completas para 8 repetições, tendo perdido a barriga que tinha, e ganho mais músculos, melhorado resistência e velocidade. 

Saiba mais Rotina, Exercícios, Japonesa, 4 minutos, abdominais
Relacionadas

O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.

Combater o envelhecimento com efeito antigravidade

Os cientistas dos laboratórios Shiseido descobriram que o corpo humano tem um sistema antigravidade que mantém a pele firme e tonificada. Um simpático efeito colateral de um mecanismo cujo propósito essencial é arrepiar pelos.

Mais Lidas