Viver

Valverde Lisboa Hotel acolhe debate sobre liderança feminina na hotelaria em Portugal

A Relais & Châteaux preparou um evento que celebra as líderes do setor hoteleiro em Portugal, como Adélia Carvalho, Elisabete Fernandes e Marta Passarinho, e será moderado por Paula Cosme Pinto, ativista pela igualdade de género.

Foto: DR
12 de março de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rosário Mello e Castro

A 13 de março, às 17h, o Valverde Lisboa Hotel será o palco de uma importante discussão promovida pela Relais & Châteaux em Portugal, intitulada "Liderança Feminina na Hotelaria: Um Setor em Mudança?". O evento abordará temas como liderança e progressão na carreira no setor hoteleiro, desafios da igualdade de género e o papel da mulher na promoção da sustentabilidade.

Com a participação de três oradoras exemplares de liderança no universo da associação em Portugal - Adélia Carvalho, COO do grupo Valverde Living, Elisabete Fernandes, Diretora de Vinhos do The Yeatman, e Marta Passarinho, Maîtresse de Maison do L’AND Vineyards - e moderação de Paula Cosme Pinto, ativista pela igualdade de género, o evento promete ser uma conversa descontraída e esclarecedora.

A Relais & Châteaux tem incentivado uma transformação mais inclusiva entre os seus membros, procurando promover uma maior igualdade de género dentro do setor. Em Portugal, seis dos 12 membros da associação são atualmente liderados por mulheres, e metade das propriedades contam com uma Chefe de Receção do sexo feminino.

A Relais & Châteaux reconhece a importância da liderança feminina e da igualdade de género na hotelaria e destaca Portugal como exemplo de boas práticas nesse sentido. A conversa é aberta a todos e promete ser uma oportunidade enriquecedora de reflexão e aprendizagem.

Saiba mais Viver, Hotelaria, Conversas, Liderança feminina, Relais & Châteaux, Adélia Carvalho, Elisabete Fernandes, Marta Passarinho, Paula Cosme Pinto
Relacionadas

Rescaldo eleitoral: chega de chamar fascistas a torto e a direito

O partido de André Ventura conseguiu um resultado estrondoso nas eleições de domingo. As reações, à esquerda e ao centro do espectro político, vão-se dividindo, mas há uma que sobressai: a acusação aos votantes do Chega, chamando-lhes fascistas. E isso é tão pouco inteligente.

Mais Lidas
Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.