Porque nunca devemos pedir um cabo de iPhone emprestado
Cada vez mais sofisticados, os mecanismos de ataque dos hackers passam por réplicas perfeitas dos cabos de carregamento da Apple.

De acordo com o site de tecnologia Hak5, "costumava precisar-se de um orçamento de um milhão de dólares para obter um cabo como este. Agora, só precisa de 139,99 dólares e de uma conta PayPal" além de alguns skills informáticos.
O curioso é que estes cabos não foram desenhados para atacar iPhones, Macs ou outros computadores a que possam ser ligados. Originalmente, foram criados pelo inventor Mike Grover e era bastante fácil de distingui-los dos originais (era muito mais pequenos). "Na altura," diz Grover à revista Forbes, "só queria ver se conseguia encolher algo pequeno" para algo mais pequeno ainda. Quanto aos hackers, viram aqui uma oportunidade de negócio.
Será que as bitcoins são mesmo as maiores inimigas do meio-ambiente?
De acordo com um índice da Universidade de Cambridge, se a bitcoin fosse um país estaria entre as 30 nações mais consumidoras em todo o mundo. Mas esta é a única indústria do mundo a usar, na sua maioria, energias renováveis. Que contradições se encontram no que toca ao tema da mineração de bitcoins e sua poluição, relativamente a outros sistemas?
Quem é o português acusado de liderar um dos maiores fóruns ilegais do mundo?
O site vendia informações conseguidas ilegalmente, como números de contas bancárias e palavras-passe, referiu a Europol.
Quer ser um dos líderes da Amazon? Há 14 requisitos para passar na entrevista
Jeff Bezos é um homem exigente e conhece bem as qualidades de liderança que se deve ter para passar numa entrevista de emprego para a gigante da tecnologia.
Airpods Pro 2. Novo modelo da Apple poderá detetar batimentos cardíacos
Embora não tenha sido confirmado, corre o rumor de que a segunda geração Pro dos earphones da Apple terá funcionalidades inéditas para a marca.
Quanto vai custar o divórcio a Bill Gates?
Sabe-se que Melinda e Bill vão manter a fundação privada que criaram juntos, mas será que têm um acordo pré-nupcial? Que percentagem da fortuna calhará a cada um?
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.