Quanto vai custar o divórcio a Bill Gates?
Sabe-se que Melinda e Bill vão manter a fundação privada que criaram juntos, mas será que têm um acordo pré-nupcial? Que percentagem da fortuna calhará a cada um?

Um dos casais debilionáriosmais influentes de sempre, MelindaeBill Gatesestão a divorciar-se após 27 anos de casamento, anunciaram no Twitter. Responsáveis pela maior fundação privada do mundo, Bill e Melinda continuarão a ser copresidentes daFundação Bill e Melinda Gates, e a trabalhar em conjunto para moldar estratégias e definir a direção da organização, avançou um porta-vozà revista Forbes.
Sobre a fortuna do casal Gates, ainda não é claro como será feita a divisão dos bens ou se assinaram um acordo pré-nupcial. No entanto, tendo em conta o tamanho da sua fortuna, desta negociação sairá provavelmente um dos maiores acordos de divórcio da história. Bill Gates, que em 1975 cofundou aMicrosoft, e que "vale" 130,5 mil milhões de dólares, é a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes. A primeira vez que Gates se tornou na pessoa mais rica do mundo - com uma fortuna de 12,9 mil milhões de dólares - foi em 1995, um ano depois de ter casado com Melinda.
Na ausência de um acordo pré-nupcial, sabe-se que todos os bens adquiridos por qualquer das partes durante o casamento são considerados comuns e são repartidos igualmente no processo de divórcio. "Embora as partes possam concordar em dividir os seus bens de uma forma "justa e equitativa", o que pode resultar em acordos que não são necessariamente 50/50", disse Janet George, uma advogada especialista em divórcio McKinley Irvin, também à Forbes. SeBille Melinda decidirem dividir a fortuna igualmente, Melinda ficaria com 65,25 mil milhões de dólares, o que seria mais do que MacKenzie Scott, a ex-mulher do fundador da Amazon, Jeff Bezos, que ficou com 59,8 mil milhões de dólares.
Nem Melinda nem Bill revelaram os motivos que levaram à separação, mas o casal parece ter agido de mútuo acordo.
"O melhor é não se habituarem a isto". Como vivem as mulheres dos milionários
Um emocionante novo livro de memórias de Barbara Amiel expõe o universo cruel de 1% das pessoas, os mais ricos do planeta.
O que move o homem mais rico do mundo?
A MUST publica um excerto do novo livro do empresário e magnata fundador da Amazon, 'Inventar & Criar', editado pela Planeta.
Os 10 multimilionários da tecnologia mais ricos de 2021
De acordo com a Forbes, os magnatas da tecnologia valem um total de 2,5 biliões de dólares, ultrapassando de longe as indústrias da moda e retalho, finanças e investimento.
Quer ser um dos líderes da Amazon? Há 14 requisitos para passar na entrevista
Jeff Bezos é um homem exigente e conhece bem as qualidades de liderança que se deve ter para passar numa entrevista de emprego para a gigante da tecnologia.
Os hábitos de sono dos líderes mundiais (acordar às 4h30 faz parte da lista)
O que têm em comum Winston Churchill, Barack Obama e Tom Ford? Para além de liderarem governos e empresas, todos dormiam pouquíssimo. Será que as escassas horas de sono estão ligadas ao sucesso?
E se o seu nome desaparecesse da Internet? Só precisa de 250 mil libras
Limpar a nossa imagem online é uma preocupação diária para pessoas como Khloé Kardashian, Adele e muitos poderosos a nível mundial – mas é possível.
Bill e Melinda Gates: quem fica com o quê no divórcio de 106 mil milhões de euros?
Na qualidade de quarta pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em 120 mil milhões de euros, Bill Gates possui propriedades, obras de arte e terrenos nos Estados Unidos. Por Nick Allen e Jamie Johnson
Porque nunca devemos pedir um cabo de iPhone emprestado
Cada vez mais sofisticados, os mecanismos de ataque dos hackers passam por réplicas perfeitas dos cabos de carregamento da Apple.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.