As três coisas que não deve fazer se está à procura de emprego
Numa entrevista de trabalho não basta ouvir, é preciso perguntar e estar atento aos sinais de alerta. Conheça estes e outros conselhos antes de ir a uma entrevista.

Apesar disso, e muitas vezes, o desespero provocado por uma situação de desemprego leva a que se aceitem posições em empresas de ambiente tóxico. A consequência desta situação provoca danos na saúde mental, na felicidade e, em alguns casos, leva os empregados a abandonar completamente uma área profissional. Mas tudo isto pode ser evitado se se conhecerem os erros cometidos durante a procura de emprego e durante o processo de seleção. Segundo a publicação espanhola, estes são três principais:
Não pesquisar a empresa é o segundo erro. "Demorar tempo a investigar minuciosamente uma empresa tem muitos benefícios. Não só lhe dá mais confiança e o ajuda a preparar-se para a entrevista, como também lhe dá uma melhor ideia se a empresa é ou não a mais indicada", escreve a Forbes. "Ajuda a descobrir se a empresa está alinhada com os valores do potencial empregado e, por exemplo, onde se encontra em termos de injustiça social."
Não fazer as perguntas certas. As entrevistas de emprego são uma oportunidade para o candidato e para o empregador se conhecerem melhor e perceberem se são compatíveis. A infeliz realidade é que muitos candidatos ainda vêem a entrevista como uma tentativa desesperada de se venderem e de conquistarem o empregador, quando a conquista deveria ser mútua. Alguns exemplos de perguntas específicas a fazer durante uma entrevista: "O que aconteceu com a pessoa anterior nesta posição? Quanto tempo esteve nesta posição antes de sair? Como é dado o feedback? Como é que a empresa prefere receber feedback?
Como apanhar um assassino. Este homem sabe
Richard Taylor conta a Audrey Ward como foi trabalhar com alguns dos mais célebres criminosos do Reino Unido, desde o “Estripador de Camden”, Anthony Hardy, até ao imã radical Abu Hamza. Por Audrey Ward
Os maiores (e mais insólitos) roubos de joias em Cannes
Mais um ladrão de alto nível ensombrou o Festival de Cinema deste ano. É difícil separar os factos da ficção, como nos conta Susannah Goldsbrough.
Hábitos fundamentais para alcançar o sucesso
Já se perguntou o que Henry Ford, Bill Gates, Oprah Winfrey, Sir James Dyson ou Stephen King têm em comum? Todos experienciaram o fracasso e souberam como superá-lo.
Precisa de inspiração para o primeiro ou o próximo desenho? Reunimos as tatuagens das celebridades que podem ajudar.
Já se perguntou o que Henry Ford, Bill Gates, Oprah Winfrey, Sir James Dyson ou Stephen King têm em comum? Todos experienciaram o fracasso e souberam como superá-lo.
Faltam pouco mais de quatro meses para o último topo de gama da Apple ser revelado ao mundo, mas os rumores sobre as suas fantásticas funcionalidades já correm ao sabor do vento.
A partir da casa dos 40, dormir a mais ou a menos pode ter consequências graves para a saúde cognitiva, afirmam os cientistas das Universidade de Cambridge. Descubra porquê.