Viver

O treino de Chris Hemsworth para o filme ‘Extraction’ que toda a gente pode fazer em casa

Os exercícios são intensos, mas ideais para quem não pode ir ao ginásio.

A carregar o vídeo ...
22 de maio de 2020 | Aline Fernandez

O australiano Chris Hemsworth é a estrela de Extraction — em Portugal Tyler Rake: Operação de Resgate —, o novo filme de Sam Hargrave, disponível na Netflix. Hemsworth é Tyler Rake, um mercenário empedernido que é enviado ao Bangladeche numa missão para resgatar o filho de um barão da droga de Bombaim, que foi raptado por um gangue.

A personagem de Hemsworth tem de lutar contra soldados ao serviço do corrupto general local. São 117 minutos de pura adrenalina com muitas cenas de ação — no final do primeiro ato vemos 11 minutos de perseguição e luta corpo a corpo entre varandas, telhados e labirinto urbano, montados como se fosse um único plano sequência —, e takes épicos como quando o ator salta de uma das maiores cataratas da Oceânia.

Chris Hemsworth é Tyler Rake
Chris Hemsworth é Tyler Rake Foto: Netflix

É um papel muito físico e que exige boa forma mesmo durante as rodagens do filme. Tyler Rake: Operação de Resgate foi gravado na Índia, em Ahmedabad, local que serve  de cenário caótico às ruas de Daca, capital do Bangladeche. Chris Hemsworth e o seu duplo não podiam ir ao ginásio, por isso tiveram de encontrra alternativas aos seus treinos do costume.

Bobby Holland Hanton faz-se passar por Hemsworth há quase uma década — trabalharam juntos em 12 filmes em nove anos, incluindo e principalmente a personagem Thor — e sabe melhor do que ninguém o quanto é exigente estar com o mesmo preparo físico que o ator. "É um trabalho por si só entrar na forma física de Chris Hemsworth", contou à GQ britânica. 

Bobby Holland Hanton é o duplo de Chris Hemsworth há quase uma década
Bobby Holland Hanton é o duplo de Chris Hemsworth há quase uma década Foto: Twitter @bobbyhanton

Bobby e Chris seguiram a orientação do personal trainer Luke Zocchi, e partilharam a rotina de exercício que ambos fizeram durante as filmagens na Índia. Caso queira replicar o regime de condicionamento físico de um ator num filme de ação tem de fazer 20 flexões e 20 agachamentos num intervalo de uma hora e a cada hora do seu dia de trabalho. No caso deles, que estavam no set das 8h às 18h completavam 200 flexões e 200 agachamentos ao longo de um dia.

Chris Hemsworth, Luke Zocchi e Bobby Holland Hanton
Chris Hemsworth, Luke Zocchi e Bobby Holland Hanton Foto: Netflix

 

Saiba mais treino, Chris Hemsworth, Extraction, ginásio, casa, exercício, físico, Tyler Rake: Operação de Resgate, Sam Hargrave, Netflix, Bobby Holland Hanton, Luke Zocchi
Relacionadas

Tabata: o método infalível para a perda de peso

Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este treino intervalado de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar. Ideal para entrar em 2021 mais saudável.

Estes são os truques para trabalhar os abdominais

Seja para iniciantes nos treinos ou para especialistas, conseguir ter a zona abdominal definida é exigente para todos: requer resiliência, motivação e consistência. Conheça os melhores exercícios.

Mais Lidas
Viver Como a pandemia fez crescer o adultério

Flirtar através de sms, andar “à caça” nos sites de encontros, entusiasmar-se online… Sem que se passe verdadeiramente ao ato, engana-se o tédio ou testam-se os limites de um casal, e abre-se uma janela para os desejos mais profundos.