O treino de Chris Hemsworth para o filme ‘Extraction’ que toda a gente pode fazer em casa
Os exercícios são intensos, mas ideais para quem não pode ir ao ginásio.
O australiano Chris Hemsworth é a estrela de Extraction — em Portugal Tyler Rake: Operação de Resgate —, o novo filme de Sam Hargrave, disponível na Netflix. Hemsworth é Tyler Rake, um mercenário empedernido que é enviado ao Bangladeche numa missão para resgatar o filho de um barão da droga de Bombaim, que foi raptado por um gangue.
A personagem de Hemsworth tem de lutar contra soldados ao serviço do corrupto general local. São 117 minutos de pura adrenalina com muitas cenas de ação — no final do primeiro ato vemos 11 minutos de perseguição e luta corpo a corpo entre varandas, telhados e labirinto urbano, montados como se fosse um único plano sequência —, e takes épicos como quando o ator salta de uma das maiores cataratas da Oceânia.

É um papel muito físico e que exige boa forma mesmo durante as rodagens do filme. Tyler Rake: Operação de Resgate foi gravado na Índia, em Ahmedabad, local que serve de cenário caótico às ruas de Daca, capital do Bangladeche. Chris Hemsworth e o seu duplo não podiam ir ao ginásio, por isso tiveram de encontrra alternativas aos seus treinos do costume.
Bobby Holland Hanton faz-se passar por Hemsworth há quase uma década — trabalharam juntos em 12 filmes em nove anos, incluindo e principalmente a personagem Thor — e sabe melhor do que ninguém o quanto é exigente estar com o mesmo preparo físico que o ator. "É um trabalho por si só entrar na forma física de Chris Hemsworth", contou à GQ britânica.

Bobby e Chris seguiram a orientação do personal trainer Luke Zocchi, e partilharam a rotina de exercício que ambos fizeram durante as filmagens na Índia. Caso queira replicar o regime de condicionamento físico de um ator num filme de ação tem de fazer 20 flexões e 20 agachamentos num intervalo de uma hora e a cada hora do seu dia de trabalho. No caso deles, que estavam no set das 8h às 18h completavam 200 flexões e 200 agachamentos ao longo de um dia.

As aplicações mais úteis durante esta pandemia
O smartphone pode avisá-lo se há demasiadas pessoas no supermercado e também ajudar a pagar as compras. Saiba como torná-lo no seu grande aliado.
Quer estar em forma até ao verão? Três treinos tabata que pode fazer em casa
Inventado pelo fisiologista japonês Izumi Tabata, este método de alta intensidade é o segredo para quem quer emagrecer mas não tem tempo para treinar.
Tom Cruise e Elon Musk juntos no espaço?
Com ajuda da NASA, o ator quer produzir um filme recheado de ação e aventura, mas fora da atmosfera.
Ben Affleck tem uma conta de Instagram secreta
E só tem três seguidores. Segundo o The Cut, um deles é Jennifer Garner, a sua ex-mulher, e outro é a atual namorada, a também atriz Ana de Armas. Quem será o terceiro?
Estes são os truques para trabalhar os abdominais
Seja para iniciantes nos treinos ou para especialistas, conseguir ter a zona abdominal definida é exigente para todos: requer resiliência, motivação e consistência. Conheça os melhores exercícios.
Entrevista. Chris Hemsworth: adrenalina, surf e banhos de gelo
Banhos de gelo caseiros numa arca congeladora, surf, tempo com a família na Austrália e um novo estilo marcaram o último ano da estrela de Thor, diz ele.
O treino que Tom Holland seguiu à risca para o papel de Homem-Aranha
Interpretar um super-herói tem muito que se lhe diga. Afinal, não basta decorar as falas e entrar no espírito da personagem. Também é preciso parecer-se com ela, e é aqui que entra o exercício físico.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.