Estilo / Beleza & Bem-Estar

O treino que Tom Holland seguiu à risca para o papel de Homem-Aranha

Interpretar um super-herói tem muito que se lhe diga. Afinal, não basta decorar as falas e entrar no espírito da personagem. Também é preciso parecer-se com ela, e é aqui que entra o exercício físico.

A carregar o vídeo ...
29 de dezembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Quando Tom Holland conseguiu o papel de Homem-Aranha nos filmes da Marvel, já sabia o que lhe esperava, independentemente da idade de Peter Parker (o "aranhiço" é um adolescente nos filmes). A verdade é que o desporto não é algo estranho para o jovem britânico, que dança e pratica ginástica desde criança. Porém, havia um longo caminho a percorrer para alcançar o físico ideal da personagem em questão, como afirmou George Ashwell, treinador pessoal de Holland, ao site Men’s Journal.

O objetivo do ator? Ganhar mais de seis quilos de músculo. "O guião que nos foi entregue tinha uma cena bastante importante sem t-shirt", explicou o seu treinador. "Por isso queríamos ter a certeza de que ele estava no seu melhor."

Duffy Gaver e Tom Holland
Duffy Gaver e Tom Holland Foto: @tomholland2013

Dito isto, a ideia não era ter um segundo Thor ou outro Capitão América, ou seja, a reta final não era de todo ter um Homem-Aranha hipermusculado. "Porque não tínhamos o objetivo de aumentar demasiado em volume, podíamos fazer mais grupos musculares de uma só vez", contou Ashwell, desta cez à revista Esquire.

Assim, o circuito de treino do ator consistia em cinco rondas de quatro exercícios, com 30 segundos de descanso entre eles. Ora aqui está:

  1. Peso morto (8 reps)
  2. Prensa de peito com halteres (10 reps)
  3. Flexão de anca com pernas estendidas (15 reps)
  4. Afundos de tríceps com pesos (12 reps) 
Entretanto, o filme Homem-Aranha: Sem Volta a Casa estrou a 16 de dezembro nas salas de cinema nacionais.
Saiba mais Homem-Aranha, Tom Holland, Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, Peter Parker, Marvel, banda desenhada, super-heróis, exercício, ginásio
Relacionadas

Com apenas 25 anos, quanto valerá o património de Tom Holland?

Talvez o tenha conhecido como Homem-Aranha ou talvez tenha visto o seu filme mais recente, Uncharted, no cinema. Em qualquer um dos casos, a verdade é que o jovem britânico tem arrebatado as salas de cinema um pouco por todo o mundo nos últimos anos, tornando-se rapidamente uma estrela milionária. Eis os valores.

Mais Lidas