Viver

O melhor lugar no avião não é o mesmo para todos

Janela ou corredor? À frente ou no fundo? Carrie Bradley, antiga hospedeira de bordo e editora do blogue “Flying With a Baby”, simplifica a escolha, depende do tipo de viajante que é.

Foto: Pexels
12 de outubro de 2023 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Ao longo dos anos, os lugares na classe económica têm ficado cada vez mais pequenos, mas, mesmo entre as filas desconfortáveis da classe económica, existem lugares específicos para todos. Simplesmente depende do  tipo de viajante que é.

Num artigo da Condé Nast Traveler, Bradley afirma que "os lugares à janela tendem a ser melhores para quem quer dormir" e desaconcelha a última fila de lugares da classe económica. Normalmente, estes não tendem a ser reclináveis e estão situados mesmo em frente à cozinha e à casa de banho, o que os torna barulhentos e desconfortáveis.

Para os passageiros mais ansiosos, Paul Tizzard, coach para pessoas que têm medo de voar e fundador do "Fear of Flying Coach", aconselha os lugares centrais, sobre a asa do avião. "Em termos factuais, o ponto de equilíbrio é sobre as asas ou talvez ligeiramente mais para a frente. Este é considerado o melhor sítio por muitos."

Se viajar com um bebé, Bradley aconselha escolher a primeira fila de lugares na cabine do avião, diretamente atrás da parede que separa a classe executiva ou a classe económica premium da classe económica.  Também chamada a ‘fila das anteparas’, oferece uma vantagem para os pais, a possibilidade de um berço para bebé.

Para os passageiros que pretendem fazer uma ligação, um lugar perto da frente da cabine é o ideal. Bradley aconselha ainda, um lugar que lhe permita levantar-se assim que o avião estiver com o sinal do cinto apagado.

Saiba mais Viajar, Avião, Férias, Turismo, Lugares, Mundo, Paul Tizzard, Carrie Bradley
Relacionadas

Visita guiada ao modernismo algarvio

The Modernist Weekend é um fim de semana temático dedicado à arquitetura modernista algarvia. Talvez surpreenda, mas Faro, onde decorre a iniciativa, tem centenas de edifícios modernistas. Alguns amados, muitos mal estimados.

Um retiro no meio do oceano

O resort Lava Homes, na ilha do Pico, acaba de lançar um programa de retiros de bem-estar, com ioga, meditação, massagens, hipnose e tudo o que faz falta para limpar o corpo e a alma. Sem esquecer a "infinity pool" e os incríveis trilhos pedonais que a ilha tem para oferecer.

Elon Musk abre “diner” e cinema “drive-in”

O objetivo não é vender hambúrgueres e batatas fritas nem bilhetes de cinema, mas carregar as baterias de veículos elétricos. Será o novo ponto de paragem em West Hollywood, perto do ponto de chegada da famosa Route 66.

O que é considerado um objeto pessoal num voo?

Embarcar numa viagem cheia pode ser um desafio logístico, especialmente quando se trata de encontrar espaço para todas as bagagens a bordo. Nesse cenário, os objetos pessoais tornam-se peças fundamentais do quebra-cabeça "o que cabe onde".

Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.