O futuro da leitura. Dois dias de discussão sobre o o amanhã dos livros no Book 2.0
Nos dias 5 e 6 de setembro de 2024, Lisboa será palco de um evento dedicado a explorar o futuro do literatura.

Em setembro, Lisboa receberá a segunda edição do Book 2.0, um evento que promete colocar o livro e a leitura no centro das discussões sobre o futuro da nossa sociedade. Organizado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), o Book 2.0 é mais do que uma simples conferência; é um convite para refletir sobre a preservação daquilo que nos torna humanos: a nossa capacidade de contar histórias e documentar a história.
O evento, que teve a sua primeira edição em 2023 por esta altura, emergiu como uma plataforma indispensável para a troca de ideias e visões sobre como o setor editorial pode adaptar-se e florescer num mundo em rápida mudança. A APEL, cuja missão inclui a promoção da diversidade editorial, a defesa dos direitos de autor e o fomento da literacia, posiciona-se assim na linha da frente do debate global sobre o futuro do livro.
Num contexto em que o livro enfrenta concorrência de novos formatos e meios de comunicação, este evento surge como uma oportunidade única para reafirmar a importância da leitura e da escrita na construção do legado humano. Afinal, cada livro é uma janela para o passado, um reflexo do presente e uma semente para o futuro.
Tudo o que precisa de saber sobre a America’s Cup
A partir de 29 de agosto, começa a ser decidido o destino da America’s Cup, a mais antiga competição desportiva do mundo. E tudo acontece aqui ao lado, em Barcelona, onde os barcos vão literalmente voar, mais do que navegar.
Esta é a melhor pilsner do mundo, segundo os especialistas
Este estilo de cerveja tradicional, está a reencontrar o seu lugar de destaque entre consumidores e críticos. Com um perfil limpo e sabor equilibrado, esta cerveja está a ser redescoberta e celebrada em competições internacionais.
O que comer antes e depois de um treino para reduzir a inflamação
Conheça quais os melhores alimentos para consumir antes e depois de fazer exercício físico, para garantir que o corpo recupera depressa, promovendo reparação muscular e melhores níveis de fitness.
Rebel Port Club celebra setembro com arte, cultura e inovação
Desde uma exposição imersiva até à quarta edição de Drag Bingo, será um ponto de encontro para os amantes da criatividade e da cultura, no Porto.
Quem são os tenistas mais bem pagos do mundo?
É possível que nenhum jogador alguma vez consiga ultrapassar Federer, com os seus 90 milhões de dólares anuais. Quando pendurou a raquete, o seu lugar no top foi ocupado do Djokovic, mas foi sol de pouca dura. Conheça o top 10 atual dos tenistas que levam mais dinheiro para casa.
O regresso das restrições de líquidos nos aeroportos
Em 2024, prometiam-se tempos mais simples para os passageiros aéreos, com a instalação de scanners de segurança avançados. Contudo, diversos obstáculos estão a travar a implementação desta tecnologia, trazendo de volta as regras antigas de controlo de líquidos.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.