O futuro da leitura. Dois dias de discussão sobre o o amanhã dos livros no Book 2.0
Nos dias 5 e 6 de setembro de 2024, Lisboa será palco de um evento dedicado a explorar o futuro do literatura.
Em setembro, Lisboa receberá a segunda edição do Book 2.0, um evento que promete colocar o livro e a leitura no centro das discussões sobre o futuro da nossa sociedade. Organizado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), o Book 2.0 é mais do que uma simples conferência; é um convite para refletir sobre a preservação daquilo que nos torna humanos: a nossa capacidade de contar histórias e documentar a história.
O evento, que teve a sua primeira edição em 2023 por esta altura, emergiu como uma plataforma indispensável para a troca de ideias e visões sobre como o setor editorial pode adaptar-se e florescer num mundo em rápida mudança. A APEL, cuja missão inclui a promoção da diversidade editorial, a defesa dos direitos de autor e o fomento da literacia, posiciona-se assim na linha da frente do debate global sobre o futuro do livro.
Num contexto em que o livro enfrenta concorrência de novos formatos e meios de comunicação, este evento surge como uma oportunidade única para reafirmar a importância da leitura e da escrita na construção do legado humano. Afinal, cada livro é uma janela para o passado, um reflexo do presente e uma semente para o futuro.
Tudo o que precisa de saber sobre a America’s Cup
A partir de 29 de agosto, começa a ser decidido o destino da America’s Cup, a mais antiga competição desportiva do mundo. E tudo acontece aqui ao lado, em Barcelona, onde os barcos vão literalmente voar, mais do que navegar.
Esta é a melhor pilsner do mundo, segundo os especialistas
Este estilo de cerveja tradicional, está a reencontrar o seu lugar de destaque entre consumidores e críticos. Com um perfil limpo e sabor equilibrado, esta cerveja está a ser redescoberta e celebrada em competições internacionais.
O que comer antes e depois de um treino para reduzir a inflamação
Conheça quais os melhores alimentos para consumir antes e depois de fazer exercício físico, para garantir que o corpo recupera depressa, promovendo reparação muscular e melhores níveis de fitness.
Rebel Port Club celebra setembro com arte, cultura e inovação
Desde uma exposição imersiva até à quarta edição de Drag Bingo, será um ponto de encontro para os amantes da criatividade e da cultura, no Porto.
Quem são os tenistas mais bem pagos do mundo?
É possível que nenhum jogador alguma vez consiga ultrapassar Federer, com os seus 90 milhões de dólares anuais. Quando pendurou a raquete, o seu lugar no top foi ocupado do Djokovic, mas foi sol de pouca dura. Conheça o top 10 atual dos tenistas que levam mais dinheiro para casa.
O regresso das restrições de líquidos nos aeroportos
Em 2024, prometiam-se tempos mais simples para os passageiros aéreos, com a instalação de scanners de segurança avançados. Contudo, diversos obstáculos estão a travar a implementação desta tecnologia, trazendo de volta as regras antigas de controlo de líquidos.
De 4 a 6 de outubro, a praça do MAAT transforma-se num bairro nova-iorquino dos anos 70.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
É uma questão controversa, sobretudo na comunidade desportiva, mas esta é a informação mais importante a ter em conta.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.