Hábitos fundamentais para alcançar o sucesso
Já se perguntou o que Henry Ford, Bill Gates, Oprah Winfrey, Sir James Dyson ou Stephen King têm em comum? Todos experienciaram o fracasso e souberam como superá-lo.

Os hábitos refletem quem somos e governam os nossos comportamentos, e por isso têm um impacto direto no nosso sucesso. A realidade é que ninguém nasce ensinado ou com um destino traçado para a vitória. As pessoas bem-sucedidas na vida regem-se por certos hábitos e rotinas disciplinadas para atingirem os objetivos que tanto desejam.
No entanto, sabia que criar novos hábitos pode ser tão dificíl como deixar os antigos? Isto porque o cérebro, apesar de ser capaz de abraçar a mudança, está biologicamente programado para resistir às dificuldades pelas quais passamos quando saimos da nossa zona de conforto. Carol Dweck, professora de psicologia na Universidade de Stanford, EUA, explicou à Forbes que para se alcançar o sucesso é necessário ter uma "mentalidade de crescimento", ou seja, procurar novas formas de aprendizagem num caminho de aperfeiçoamento contínuo. Para tal, é fundamental estar à vontade com o desconhecido. Tal não quer dizer que tudo sejam facilidades, tem de ter em conta que existe uma grande probabilidade de falhar à primeira tentativa. Veja-se o exemplo de Henry Ford ou de Bill Gates, ambos experienciaram derrotas mas não desistiram. O segredo está na forma como se lida com os momentos menos bons e se responde ao fracasso: como uma experiência de aprendizagem ou de culpa? Na verdade, até as más decisões são valiosas nestes casos, pois fornecem informação sobre o que não deve voltar a fazer no futuro.
5 sinais de que devia trabalhar por conta própria
Se discorda frequentemente com os métodos exigidos pelo seu superior ou dá por si a idealizar um negócio seu, está na altura de pensar seriamente em ser o seu próprio chefe.
As três coisas que não deve fazer se está à procura de emprego
Numa entrevista de trabalho não basta ouvir, é preciso perguntar e estar atento aos sinais de alerta. Conheça estes e outros conselhos antes de ir a uma entrevista.
Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses
“Faz o que gostas e nunca terás de trabalhar um único dia da tua vida”, reza o ditado. Mas a máxima é defendida, também, por quem aplica esta escolha de liberdade profissional, digamos assim, nas suas vidas.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
"Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo
"Armazenar as reservas no sistema financeiro é como ligar o nosso gerador de energia a uma tomada", diz Mikhailovich, empresário russo, sobre investimentos, à Forbes espanhola. "Funciona maravilhosamente até a rede falhar."
Entrevista Bill Gates. “Sim, eu trabalho no mundo das vacinas. Mas alegar que eu controlo o corpo das pessoas é bizarro”
Como está Bill Gates a aguentar-se um ano depois de se ter separado de Melinda, a mulher que partilhou a sua vida e a sua paixão pela filantropia? Gates conta como é ter voltado a estar ‘solteiro’ – e como se tem mantido ocupado, a esquivar-se aos anti-vacinas e usando a sua fortuna para combater a próxima pandemia. Primeira parte de uma grande entrevista com o multimilionário.
Entrevista Bill Gates. “Foi um casamento fantástico. Não o teria alterado em nada. Não teria escolhido casar-me com mais ninguém.”
Quase três décadas de casamento e três filhos mais tarde, Bill e Melinda Gates protagonizaram um dos divórcios do século. Agora, o magnata e filantropo conta como vivei a separação, da divisão dos bens ao trabalho do antigo casal na sua fundação.
De inteligência artificial a energia nuclear. Os planos de Bill Gates para resolver desafios globais
Estas são apenas algumas áreas em que a Fundação Bill & Melinda Gates está disposta a investir a fim de abordar questões tão díspares como o aquecimento global ou complicações durante a gravidez.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.