Viver

"Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo

"Armazenar as reservas no sistema financeiro é como ligar o nosso gerador de energia a uma tomada", diz Mikhailovich, empresário russo, sobre investimentos, à Forbes espanhola. "Funciona maravilhosamente até a rede falhar."

Foto: David McBee / Pexels
22 de abril de 2022 | Rita Silva Avelar
Em tempos de guerra e de inflação, as estratégias extremas de preservação de riqueza de Simon Mikhailovich, empresário russo de 63 anos, deixam de soar paranóicas para se tornarem um risco iminente.

Num era de pandemia, ataques cibernéticos, guerra e inflação, a pergunta que o fundador da The Bullion Reserve levanta é: o dinheiro está mesmo seguro nas redes? Dedicado a prever crises toda a sua vida, Simon Mikhailovich, investiu numa empresa que promete resguardar o dinheiro dos ricos em lingotes de ouro (armazenando e fazendo circular este tipo de reservas físicas) e adivinha uma possível crise.

"O que estamos a assistir são eventos extraordinários que pensávamos que nunca aconteceriam." A sua empresa, refere à Forbes, "não é sobre desgraça e tristeza. É sobre a reavaliação do risco" diz, referindo-se ao facto de trabalhar com dinheiro "offline", resguardando as fortunas dos ricos.

Saiba mais Viver, Dinheiro, Investimentos, Empresário, Redes
Relacionadas
Mais Lidas
Viver 6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024

Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.

Viver Isto Lembra-me Uma História: Os três grandes e o fim da época

Há muitas maneiras de contar o tempo quando as competições de futebol entram na reta final. Há quem conte os segundos até se sagrar efetivamente campeão. Há quem olhe para o calendário e só deseje que os meses passem para que chegue uma nova época. Cada adepto de cada clube tem os seus motivos - mas convém ir olhando para o passado, não como forma de passar o tempo, mas para que se evitem equívocos futuros.