"Tirem o vosso dinheiro das redes" avisa empresário russo
"Armazenar as reservas no sistema financeiro é como ligar o nosso gerador de energia a uma tomada", diz Mikhailovich, empresário russo, sobre investimentos, à Forbes espanhola. "Funciona maravilhosamente até a rede falhar."

Em tempos de guerra e de inflação, as estratégias extremas de preservação de riqueza de Simon Mikhailovich, empresário russo de 63 anos, deixam de soar paranóicas para se tornarem um risco iminente.
Num era de pandemia, ataques cibernéticos, guerra e inflação, a pergunta que o fundador da The Bullion Reserve levanta é: o dinheiro está mesmo seguro nas redes? Dedicado a prever crises toda a sua vida, Simon Mikhailovich, investiu numa empresa que promete resguardar o dinheiro dos ricos em lingotes de ouro (armazenando e fazendo circular este tipo de reservas físicas) e adivinha uma possível crise.
"O que estamos a assistir são eventos extraordinários que pensávamos que nunca aconteceriam." A sua empresa, refere à Forbes, "não é sobre desgraça e tristeza. É sobre a reavaliação do risco" diz, referindo-se ao facto de trabalhar com dinheiro "offline", resguardando as fortunas dos ricos.
Os países como o maior número de multimilionários do mundo
Comparativamente ao ano passado, existem mais quatro países com o seu primeiro "super-rico", afirma a Forbes.
Esqueçam 'Londresgrado': A Riviera Francesa é o verdadeiro recreio da elite russa
O litoral do Mediterrâneo há muito que se tornou popular junto dos magnatas de Moscovo.
Hábitos fundamentais para alcançar o sucesso
Já se perguntou o que Henry Ford, Bill Gates, Oprah Winfrey, Sir James Dyson ou Stephen King têm em comum? Todos experienciaram o fracasso e souberam como superá-lo.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.