Fall Market by BOA. A primeira edição do mercado multimarcas no coração do Porto
Este fim de semana, dia 12 e 13 de outubro, o Village by BOA abre as suas portas à moda e joalharia, com música e comida a acompanhar.

Entre as 11h e as 19h, chegam ao aparthotel com serviço de hotel 5 estrelas Village by BOA, no Porto, marcas de moda locais e nacionais com foco na sustentabilidade e peças feitas de materiais naturais, orgânicos ou upcycled (feitos a partir de peças existentes). A marcas de moda como Emblazer, Ablesia, Nutro ou Vintage for a Cause juntam-se marcas de joalharia como Jewellery Experience ou Burguesa, e estarão em mostra e venda no espaço térreo do aparthotel, e também no The Space, a penthouse transformada em espaço de eventos. Para os mais corajosos, a tatuadora Cátia Ferreira, do Athenas Studio, terá sugestões flash para tatuar no evento.

Mas não são só as marcas nacionais que convidam a ficar mais um pouco neste mercado. Num ambiente descontraído, poderá ouvir música ou aconchegar o estômago com pizzas do Estudio Pizza, chocolates GLAD, pastelaria Padoca, petiscos do chef sul-americano Tlholo Nyatlo, criador de vários jantares privados no The Space, a acompanhar com gins portuenses do Invicta Gin.
Ver esta publicação no Instagram
"A ideia de um Pop-Up Market nasceu do desejo de gerar sinergias entre marcas locais que partilhem os mesmos valores", conta a Assistant Manager do aparthotel, Carolina Germano. Além de promover marcas nacionais, o mercado reforça a vontade do The Space se afirmar como um espaço aberto a todo o tipo de eventos.
A penthouse de 120 metros quadrados, com vista para a cidade, foi desenhada com um layout flexível para acolher todo o tipo de eventos. Tem sido utilizado para teambuildings, jantares privados ou com chef, provas de vinho, workshops e lançamentos de produto, mas este é o primeiro evento aberto a toda a comunidade.

Inaugurado em 2022, o Village by BOA é um aparthotel no centro do Porto, com 40 apartamentos, construído a partir do Bairro do Silva, um bairro operário do século 19. Na renovação do espaço para um aparthotel, os arquitetos procuraram projetar à volta do espaço e não manipular o espaço histórico tendo em conta o conceito, mantendo alguns elementos e estrutura originais. A decoração pelo Bacana Studio procura transmitir um aspeto acolhedor e caseiro, uma casa longe de casa.
Quando? 12 e 13 de outubro, entre as 11h e as 19h Onde? Village by BOA, Rua do Bonjardim 541, 4000-124, Porto Entrada livre
Rebel Port Club celebra setembro com arte, cultura e inovação
Desde uma exposição imersiva até à quarta edição de Drag Bingo, será um ponto de encontro para os amantes da criatividade e da cultura, no Porto.
Le Bleu: A ilusão dos sabores do chef Kiko Martins
Com pratos que desafiam as convenções e descrições poéticas que estimulam os sentidos, o restaurante em Campo de Ourique apresenta-se como sendo uma experiência culinária que combina técnica apurada e criatividade desmedida.
Desarma: uma fortaleza madeirense com estrela Michelin
Inaugurado em 2022 sob o comando do chef Octávio Freitas, o restaurante que ocupa o último piso do The Views Baía, no Funchal, conquistou uma estrela Michelin em menos de um ano. Mas o tempo é relativo e esta é uma estrela que não caiu do céu: nasceu da terra e do mar da ilha.
Villa Idalina: um monumento ao amor à beira do Minho
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.