Prazeres / Sabores

Será este o cocktail mais refrescante do verão?

O bartender Fernão Gonçalves mostra como criar, em casa, uma bebida refrescante para os dias mais quentes. Este cocktail com a soda Why Not Soda é vegan, tem baixa percentagem de álcool e é uma homenagem a Portugal, com um toque cítrico e rico. Aprenda a fazer.

Foto: DR
22 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira
Cocktail Limão e Erva Mate + Vinho do Porto branco seco 

Ingredientes:

- 150 ml de Why Not Soda de limão e erva mate

- 50 ml de vinho do Porto branco seco

- 1 raspa de limão
A bebida levemente gaseificada Why Not Soda vem em quatro sabores: limão e erva-mate, pêssego e gengibre, cola natural e framboesa e tomilho
A bebida levemente gaseificada Why Not Soda vem em quatro sabores: limão e erva-mate, pêssego e gengibre, cola natural e framboesa e tomilho Foto: D.R

Modo de preparação:

- Misturar a Why Not Soda com o vinho do Porto branco

- Finalizar com uma raspa de limão
- Voilà! Pronto a beber.


Saiba mais Prazeres, Inspiração, Sabores, Cocktail, Why Nota Soda, Fernão Gonçalves
Relacionadas

Vinhos para longos dias de calor

Os brancos e rosés continuam a liderar as preferências, sobretudo quando o calor aperta nos meses de Verão. Um verde rosé com castas da região, um alentejano com assinatura artística e outro vegan, e ainda três brancos do Douro para descobrir novos desafios.

Do champanhe ao aperol. Bebidas frescas para aproveitar o verão

É natural que durante os meses de calor se alterem os hábitos da comida e bebida. De férias ou a trabalhar são as bebidas frescas e os pratos leves que ganham a preferência dos consumidores. Champanhe com gelo, “blanc de blancs”, receitas secretas, inovações e tradição. Opções que celebram o verão.

Salada de verão para refrescar os dias quentes

Os longos dias quentes pedem frescura e leveza, e nada é mais fácil e rápido do que a confeção de uma salada. Descubra como fazer esta versão com cavala de Teresa Cameira, que acaba de lançar o 'Livro do Peixe', inteiramente de receitas com peixe português.

Vinhos para viajar pelo verão

No dia em que o navegador Vasco da Gama inicia a primeira viagem marítima da Europa à Índia, abrem-se os horizontes mas para viagens mais curtas e amenas. Um blend exclusivo que comemora bodas de prata no Alentejo e um rosé clássico. Ainda quatro brancos dos Açores, Tejo, Douro e verdes.

Vinhos para entrar de férias em grande

No mês de férias por excelência as opções passam a ser numerosas e variadas. Um branco do Alentejo e dois do Norte, um deles feito a duas mãos. Um tradicional duriense que mistura sub-regiões e um rosé bio. A terminar um alentejano feito com cuidado.

Mais Lidas