Prazeres / Sabores

Restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, entre os melhores do mundo

O prémio Traveller´s Choice é atribuído com base nas avaliações de turistas de todo o mundo no TripAdviser.

Chef Henrique Sá Pessoa no `Alma´
Chef Henrique Sá Pessoa no `Alma´ Foto: Nuno Correia
02 de agosto de 2021

A escolha do vencedor é feita através das avaliações que viajantes deixam na plataforma TripAdviser, trazendo à luz, deste modo, uma mão cheia de restaurantes.

O `Alma´, liderado pelo chef Henrique Sá Pessoa, está nos 1% dos melhores restaurantes do mundo, destacando-se pelo seu excelente serviço e pela experiência gastronómica inspirada na cozinha portuguesa.

Restaurante `Alma´
Restaurante `Alma´ Foto: D.R

Henrique Sá abriu o Alma em 2009, em Santos, acabando por encerrar em 2014 e reabrir no Chiado em 2015, onde pouco depois iria receber a primeira estrela Michelin. Define-se como um restaurante de cozinha e é um dos sete restaurantes portugueses distinguidos com duas estrelas Michelin.

Entrada do menu Costa a Costa
Entrada do menu Costa a Costa Foto: D.R
Saiba mais Henrique Sá Pessoa, Traveller´s Choice, TripAdviser, Alma, , gastronomia, turismo, restauração, restaurante, estrela michelin
Relacionadas

Matt Preston: “A cozinha portuguesa apaixona-me”

Em entrevista à MUST a propósito do seu novo livro, o crítico e jornalista gastronómico recorda os prazeres que viveu em Portugal, e como criou receitas que giram em torno de vegetais, pondo os seus amigos à prova.

Já decidiu onde jantar hoje? Três sugestões na capital

Palácios modernos, drogarias recuperadas e perfumaria de nicho servida às refeições. Tudo num ambiente cosmopolita com cartas desarmantes e DJ’s a animar as noites. Se está por Lisboa a aproveitar o final do verão, estes são os hotspots do momento.

Sála celebra aniversário com menu Retrospetiva

O chef João Sá prestou uma bonita homenagem ao restaurante Sála, no seu terceiro aniversário, lançando um menu com os pratos mais emblemáticos da casa. São os últimos dias para conhecer a proposta gastronómica, disponível até dia 10. Apresse-se.

Descobrir Portugal à mesa

Pensar que os melhores restaurantes se localizam unicamente nas metrópoles é cair num engodo dispensável. A MUST foi conhecer três lugares de exceção, com cozinha de autor. Começando no Ribatejo, passando pela Costa Vicentina e terminando na capital Algarvia, descentralizar é o mote desta peça gastronómica.

Mais Lidas