Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?
O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.

O nome por si só é memorável, mas o que está dentro da garrafa é ainda mais impressionante. Criado pelo mestre de barbecue premiado Carey Bringle, o Peg Leg Porker não é um bourbon comum. O processo de produção deste bourbon é uma verdadeira obra de arte, relata a Forbes. Cada gota deste líquido dourado, envelhecido entre 4 a 6 anos, passa por um filtro especial de carvão de azinho, que foi cuidadosamente queimado nos poços do lendário restaurante de Bringle. Este método, embora inspirado no Lincoln County Process - um processo técnico utilizado para fabricar o Tennessee whisky representado por marcas como Jack Daniels e George Dickel, é uma abordagem inovadora, infundindo o bourbon com notas subtis de fumo e especiarias.

Notam-se os aromas sedutores de caramelo e mel até às notas fumadas e picantes. Apesar da discrição sobre a destilaria exata por trás da produção do Peg Leg Porker, a sua distinta receita de mash revela pistas intrigantes sobre a sua origem. A Forbes relata a existência de 84% de milho, 8% de centeio e 8% de cevada maltada, especulando-se fortemente que a influência da George Dickel - uma das destilarias mais antigas do Tennessee, possa estar presente.
Ao conquistar o primeiro lugar no pódio do Campeonato Mundial da Aliança de Prova, o Peg Leg Porker superou marcas estabelecidas e amplamente reconhecidas, como o 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.
Ritz lança cabaz romântico para o Dia dos Namorados
O hotel criou uma espécie de guia para um final feliz com uma seleção de produtos premium alusivos ao 14 de fevereiro.
O restaurante Ocean recebe a Cocina Hermanos Torres
No dia 28 de fevereiro o jantar será feito a seis mãos, alicerçando os conhecimentos catalães dos chefs gémeos Sérgio e Javier Torres e a do chef da casa, Hans Neuner.
Receita. Sonhos de tinta de choco recheados com sapateira e abacate do chef Fábio Alves
Há quem lhe chame caranguejola a este crustáceo que é considerado o maior caranguejo comestível. Habita nas rochas da costa atlântica europeia e é uma das iguarias mais apreciadas no nosso país.
JNcQUOI: cinco "Big Bottles" para uma celebração especial
No próximo dia 2 de fevereiro faz cinco anos que o JNcQUOI Avenida lançou a iniciativa "It's Friday, It's Big Bottle Day", com vinhos especiais a serem servidos a copo. Para comemorar a efeméride, vão ser aberta cinco grandes garrafas às quais Robert Parker, o grande crítico de vinhos, deu a pontuação máxima.
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Durante três dias, o vinho, a gastronomia e a cultura encontram-se na capital. O palacete lisboeta prepara-se para receber a 3.ª edição do Vinho da Casa, um evento que irá juntar alguns dos melhores vinhos e produtores portugueses, chefs estrelados e artistas musicais num ambiente único.