Prazeres / Sabores

JNcQUOI: cinco "Big Bottles" para uma celebração especial

No próximo dia 2 de fevereiro faz cinco anos que o JNcQUOI Avenida lançou a iniciativa "It's Friday, It's Big Bottle Day", com vinhos especiais a serem servidos a copo. Para comemorar a efeméride, vão ser aberta cinco grandes garrafas às quais Robert Parker, o grande crítico de vinhos, deu a pontuação máxima.

Foto: DR
31 de janeiro de 2024 | Madalena Haderer

Há sextas-feiras que valem mesmo a pena e a próxima, dia 2 de fevereiro, é uma delas. O melhor mesmo é meter um dia de férias ou arranjar uma desculpa para não trabalhar à tarde. Em 2019, o JNcQUOI Avenida transformou a sexta-feira num dia ainda mais especial do que já é com a iniciativa It’s Friday, It’s Big Bottle Day, em que os clientes podem degustar alguns dos mais exclusivos vinhos do mundo servidos a copo. Agora é altura de celebrar o 5º aniversário e, portanto, desta vez, o Big Bottle Day vai ser mesmo em grande, tão grande que inclui cinco big bottles – uma por cada ano –, big em tamanho e big em exclusividade. Quer isto dizer que o JNcQUOI Avenida vai servir cinco vinhos avaliados com a pontuação máxima (100 pontos) por Robert Parker, o famoso crítico de vinhos.

Assim, nesta ocasião especial, vai ter oportunidade de experimentar cinco garrafas de seis litros cada dos seguintes vinhos: Château Cos d'Estournel 2016, Château Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2016, Château Cànon 2020, Château de Beaucastel Hommage Jacques Perrin 2019 e Château Pavie 2016. Os vinhos, oriundos de França, serão servidos a copo: cinco châteaux com preços entre os 70 e os 110 euros o copo.

Se nunca foi ao It’s Friday, It’s Big Bottle Day, nem sabe o que tem perdido. Mas, como, por aqui, gostamos de ser mauzinhos, vamos dizer-lhe: ao longo destes cinco anos foram abertas mais de 300 garrafas, entre as quais se destacam Barca Velha 2000 de seis litros, Legado 2015 de 18 litros (engarrafada exclusivamente para o JNcQUOI Avenida – Oh là là!), Château Margaux 1998 de seis litros, Châteaux Moutin Rothschild Tinto 2002 de cinco litros ou Château Haut Brion 2004 de seis litros.

Se não quer faltar desta vez, o melhor é fazer uma reserva.

Onde? Tivoli Forum, Avenida da Liberdade, nº 182/184, 1250-146 Lisboa. Quando? Sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 12 horas. Reserva? Através do endereço de e-mail bookatable@jncquoiavenida.com ou do telefone 219 369 900.

Saiba mais Vinhos, JNcQUOI Avenida, It's Friday, It's Big Bottle Day, Aniversário, Robert Parker, Vinho a copo
Relacionadas

Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?

O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.

4 vinhos que são autênticas experiências

Final do ano com algumas podas a decorrer numa altura em que o frio dita as horas de trabalho. Dois tintos que ditam uma experiência, um que tem dado que falar e um porto duriense declarado vintage.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.