Prazeres / Sabores

O restaurante Ocean recebe a Cocina Hermanos Torres

No dia 28 de fevereiro o jantar será feito a seis mãos, alicerçando os conhecimentos catalães dos chefs gémeos Sérgio e Javier Torres e a do chef da casa, Hans Neuner.

Foto: DR
15 de fevereiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar

Conhecidos pelos menus inspirados pelas diferentes regiões descobertas pelos portugueses nas rotas dos descobrimentos, o restaurante Ocean, localizado no Algarve, é liderado pelo chef austríaco Hans Neuner. Este espaço de fine dinning receberá, no dia 28 de fevereiro, os gémeos catalães Sérgio e Javier Torres, do Cocina Hermanos Torres, um restaurante com três estrelas Michelin, em Barcelona, para um jantar exclusívo.

Chef Hans Neuner
Chef Hans Neuner Foto: DR

O menu deste evento, que até ao momento não foi desvendado pois será uma surpresa, é uma fusão de sabores únicos de ambos os projetos, combinando influências, ingredientes e técnicas culinárias dos dois países vizinhos. Serão apresentados 4 snacks e 8 pratos, proporcionando uma verdadeira viagem que reflete o conhecimento e a criatividade dos talentosos chefs.

Para esta colaboração especial, Hans Neuner selecionou os seus pratos favoritos dos menus criados nos últimos 2 anos, inspirados nas suas viagens de descoberta das raízes gastronómicas portuguesas. Desde a Rota da Índia até às Memórias do Brasil, cada prato conta uma história e representa numa jornada sensorial.

Chefs Sérgio e Javier Torres.
Chefs Sérgio e Javier Torres. Foto: DR

O jantar, que terá lugar às 19h, tem o valor de €275 por pessoa (com a opção de adicionar €175 para uma harmonização vínica). As reservas podem ser feitas através do site oficial do restaurante Ocean ou pelo telefone +351 282 310 184.

Saiba mais Gatsronomia, Restaurante, Ocean, Hans Neuner, Barcelona, Algarve, Michelin, Cocina Hermanos Torres, Sérgio e Javier Torres
Relacionadas

Peg Leg Porker: O melhor bourbon do mundo?

O Campeonato Mundial da Aliança de Prova de 2023 elegeu a criação de Carey Bringle com o primeiro lugar, superando nomes como 15 Stars Sherry Cask e o Buckner's 13 Year.

Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.