Prazeres / Sabores

Our last summer: memórias numa garrafa

A mais recente edição limitada da casa de champanhes Veuve Clicquot levá-lo-á de volta ao universo vintage da cassetes.

Foto: Veuve Clicquot
31 de julho de 2020 | Vitória Amaral

Acaba de ser lançada uma edição limitada do icónico champanhe Veuve Clicquot Yellow Label, intitulada Clicquot Tape. Constituída por seis embalagens diferentes de inspiração retro, esta garrafa é ideal para os amantes de música ou do estilo vintage, recuperando as clássicas cassetes numa estética alusiva ao espírito das décadas de 70 e 80. As cassetes tornaram-se umas das peças-chave do séc. XX pela sua multifuncionalidade inovadora para a época, permitindo gravar e apagar músicas e até voltar a gravá-las sempre que desejado, um estímulo positivo que a marca quis recuperar.

Esta edição de colecionador combina um design ousado e divertido com o estilo original do Veuve Clicquot Yellow Label, originalmente criado em 1877 e hoje um símbolo da arte da Maison Clicquot. Com uma mistura de 50 a 55% de Pinot Noir, 28 a 33% de Chardonnay e 15 a 20% de Meunier, este champanhe tem o equilíbrio perfeito entre a intensidade aromática, frescura e suavidade, sendo um companheiro insuperável para o verão.

Clicquot Tape, da Veuve Clicquot
Clicquot Tape, da Veuve Clicquot Foto: Veuve Clicquot

"Os nossos vinhos devem ser agradáveis, tanto ao palato como à visão" disse em temos Madame Clicquot (conhecida como la grande Dame de la Champagne, que tomou as rédeas da casa em 1805 depois da morte do marido, tornando-se a primeira mulher de negócios em França), frase que se tornaria o mote da marca francesa criada em 1772.

Fundada precisamente em Reims, a cidade mais importante da região de Champagne-Ardenne onde foi criado este tipo de vinho espumante, a Maison Veuve Cliquot prima pela sua ousadia e joie de vivre

A edição limitada Clicquot Tape já está disponível em exclusivo no Club del Gourmet do El Corte Inglés.

Saiba mais Veuve Clicquot, champanhe, prazeres, sabores, bebida, vinhos, Clicquot Tape
Relacionadas

Esta garrafa de whisky vai ser de papel

A Johnny Walker reinventou-se e vai apostar em novos materiais mais leves e tecnológicos: é a primeira edição limitada de uma garrafa feita em papel, a partir de resíduos de madeira.

Grandes vinhos para o verão

Brancos, rosés e até uns belos tintos perfeitos para o tempo mais quente. Estes são os vinhos que devia estar a beber agora.

Mais Lidas