Ervideira e Artisani lançam gelado com sabor a ao vinho Invisível
No primeiro dia de verão, as duas empresas familiares portuguesas uniram forças para lançar o sabor mais fresco e inovador da estação: o gelado de pêra invisível. Este novo produto é inspirado no bestseller da Ervideira.

OInvisível, um vinho branco feito a partir de uvas tintas, revolucionou o setor vitivinícola português desde o seu lançamento em 2009. Para celebrar os 15 anos deste sucesso, a marca juntou-se à Artisani, conhecida pela sua produção artesanal de gelados, para criar um sabor único e memorável.
A criação do gelado de pêra invisívelenvolveu duas etapas principaiscom a utilização do vinho Invisível.Primeiro, na confeção das peras, onde o vinho é reduzido com açúcar amarelo e canela. Depois, o vinho é adicionado diretamente ao gelado durante o processo de fabrico. O resultado éum gelado equilibrado em sabor, com um teor alcoólico pouco expressivo, perfeito para os dias quentes de verão. Além disso, pode serservido com um topping de pera invisível cortadaem pedacinhos e crocantes de macadâmia caramelizada.

Mariana Pinto Gaspar e Luísa Lacerda, da marca de gelados, partilharam, num comunicado, o entusiasmo pelo projeto: "Este desafio foi-nos lançado pela Ervideira e, desde o primeiro momento, começamos logo a pensar como criar uma receita disruptiva, mas que fosse, em simultâneo, tradicional e apelativa para os nossos consumidores. Elembrámo-nos de imediato de peras bêbedas".
Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, destacou a versatilidade do vinho Invisível, que pode ser servido a várias temperaturase combina com uma vasta gama de pratos. "É de facto impressionante a versatilidade e combinações possíveis que o Invisível proporciona. Temos servido o Invisível com várias temperaturas, entre 4 e 6 graus como welcome drink, entre 6 a 8 graus a acompanhar entradas, entre 10 a 12 com um bom bacalhau à lagareiro e até 16 graus com umas bochechas de porco preto. É um vinho com uma capacidade gastronómica capaz de acompanhar um sushi, um peixe escalado e até um bom churrasco… é de facto muito polivalente", afirmou no comunicado.
O gelado de pêra invisível é umaedição limitada, disponível nas lojas Artisani e Ervideira durante os meses de julho e agosto. Pode ser apreciado tanto na sua forma simples, como com os toppings sugeridos. Esta colaboração entre a Ervideira e a Artisani reflete o espírito de inovação e aperfeiçoamento que caracteriza ambas as marcas, prometendo proporcionar uma experiência gustativa única aos consumidores.

A união entre a Ervideira e a Artisani resulta numa celebração do verão com um toque de inovação e tradição. Com esta edição limitada, as duas empresas familiares reforçam o seu compromisso com a qualidade e a criatividade, proporcionando um novo sabor inesquecível para os amantes de gelado e vinho.
Dois grandes brancos, duas regiões, uma família. Entre Mirabilis e Grande Villae, qual escolher?
Mirabilis e Grande Villae têm ambos nomes em latim, mas revelam o que de melhor se faz no Douro e no Dão, entre vinhas centenárias e de Encruzado.
Receita. Lulinhas à Gremolata do chef Nelson Soares
A gremolata é frequentemente associada ao “osso buco” italiano utilizada para realçar o sabor e intensidade.
Seen Sky Bar. Uma das melhores vistas de Lisboa e uma carta renovada
O último piso do Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, tem uma esplanada cheia de grandes guarda-sóis para que possamos provar a nova carta de verão enquanto bebericamos um dos cocktails de Hugo Feijão.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.