Seen Sky Bar. Uma das melhores vistas de Lisboa e uma carta renovada
O último piso do Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa, tem uma esplanada cheia de grandes guarda-sóis para que possamos provar a nova carta de verão enquanto bebericamos um dos cocktails de Hugo Feijão.
O truque foi o toque mágico de Camilla Degli Esposti do Deckora Design, estúdio de Arquitetura de Interiores e Decoração, que refrescou o espaço, dando-lhe carisma e vivacidade nos pequenos detalhes. Por exemplo, os sofás e almofadas dos bancos são feitos por artesãos locais e todas as mesas são produzidas com pedra verde e cinza natural portuguesa, os guarda-sóis são amplos e fazem lembrar os verões italianos de dolce far niente, transportando-nos para uma calmaria. Com esta renovação, Esposti tornou o SEEN Sky Bar num exemplar cosmopolitano digno das grandes cidades europeias até onde, da cozinha, chegam elaborados pratos que foram agora trazidos de outros SEEN, como Roma ou Nice.
Felipe Hitoshi continua a liderar a cozinha, mantendo o cargo de Head Sushi Chef do SEEN Lisboa, e que mantém alguns dos bestsellers na nova carta: linguini trufado, o SEEN Taco (o prato mais pedido), ou o Sliced Wagyu. Nestas ninguém mexe! Mas viemos pelas novidades: entre elas está o tártaro di pomodoro, vindo do SEEN Roma, e confecionado com carne de vaca, tomate, trufa e stracciatella. Há ainda uma secção dedicada às saladas, muito desejadas no verão, destacando-se a Salada Niçoise, com alface cogollo, batata, atum braseado, anchovas, azeitona Kalamata, tomate, feijão Filet, ovo cozido e croutons, e a Salada Burrata, com tomate da época, azeite de manjericão, figos e pinhões. Mantém-se a grande seleção de hosomakis, niguiris e sashimi, sempre fresco, e com peixes como o lírio ou a barriga de atum, sempre ótimos para arrancar a refeição e em dias de mais calor.
O Prego de Atum em pão brioche tem feito sucesso, dizem-nos, e leva maionese, ovo cozido, mostarda e kizami wasabi; e a SEEN Club, com frango panado, bacon caramelizado, ovo glaciado, molho tártaro, queijo scarmoza, alface e tomate, é um perfeito exemplar de como fazer uma sanduíche clubhouse. No fim, testámos a deliciosa espetada de tamboril, com camarão, chouriço, cebola e pimento, sem grandes invenções, assada no ponto.
O chef apresenta a SEEN Passion, uma sobremesa com texturas de maracujá e uma esfera de chocolate com gelado dentro, para refrescar os dias mais quentes, mas também a Cookie à la Minute, vinda diretamente do SEEN Nice e que proporciona uma experiência doce e refrescante através do praliné de avelã e gelado de baunilha.
Onde? Av. da Liberdade 185, Lisboa Quando? Todos os dias das 12h30 às 15h30 Reservas reservas@seenlx.com ou(+351) 210 965 775
Dois grandes brancos, duas regiões, uma família. Entre Mirabilis e Grande Villae, qual escolher?
Mirabilis e Grande Villae têm ambos nomes em latim, mas revelam o que de melhor se faz no Douro e no Dão, entre vinhas centenárias e de Encruzado.
Ervideira e Artisani lançam gelado com sabor a ao vinho Invisível
No primeiro dia de verão, as duas empresas familiares portuguesas uniram forças para lançar o sabor mais fresco e inovador da estação: o gelado de pêra invisível. Este novo produto é inspirado no bestseller da Ervideira.
Madrasta: vá pela localização, coma o que lhe der na gana
Situado no jardim municipal de Paço de Arcos e com vista para o mar, o novo restaurante do grupo Pasta Non Basta, com o seu rooftop de sonho e arquitetura dos anos 50, é um ponto de paragem obrigatório este verão. Fomos experimentar e contamos-lhe tudo.
Mais exclusivo (e mais caro) que uma Birkin, o conjunto de duas garrafas de celebração do 2º centenário da Macallan viaja ao passado e abre as portas do futuro.
No dia 21 de setembro, sábado, pondo em causa as técnicas convencionais, o festival levanta um dos temas do momento, entre vinho, comida, convívio, talks e música, na Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo.
Os 1.000 euros por cada garrafa de Júpiter deixam-no no patamar dos vinhos portugueses mais caros. As uvas vêm das talhas da Herdade do Rocim.
Entre 19 e 20 de outubro o festival chega ao Museu do Côa, para dar oportunidade de experimentar iguariais confeccionadas em fogo por chefs, nesta zona do País.