Cocktails em casa, num minuto? O novo livro para iniciantes nesta arte
Cocktails simples, complicados, tradicionais - 60-Second Cocktails tem de tudo, e demonstra como qualquer pessoa se pode tornar num especialista.

A dupla de autores Joel Harrison e Neil Ridley, também conhecidos como World’s Best Spirits, apresentam uma obra que merece estar na prateleira de qualquer amante de bebidas espirituais.

A época festiva está cada vez mais perto, o que para muitos significa festas em casa. Com isso em mente, os especialistas decidiram criar um livro dedicado à confeção de cocktails – de forma rápida, tradicional, mas também com alguns twists.
60-Second Cocktails traz a happy hour para o conforto de casa, demonstrando em vários níveis como se fazem os melhores e mais conhecidos cocktails, que estão divididos por grau de complexidade. O primeiro capítulo destina-se aos mais fáceis - "No Shake, Sherlock" - onde a dupla ensina a preparar bebidas que levem vinho do Porto, gin de medronho e cerveja Weissber, prestando especial atenção às mais tradicionais.
De seguida, sobe-se de nível para os "Shake It Up", que apesar de se manterem simples, requerem mais alguma dedicação. Neste capítulo aborda-se, por exemplo, a confeção de uma Margarita Firecracker ou um Whisky Sour. Para finalizar, existem os mais exigentes - "Magnificent Mixes", que tem como destaque o Daiquiri de pão de banana. Este cocktail junta rum com infusão de banana, e é uma ótima opção para o outono e festividades que se aproximam.

Ao longo do livro os autores incentivam os leitores a fazerem os seus próprios twists nos cocktails.

60-Second Cocktails pertence à Editora inglesa Octopus, e está à venda na Fnac.
Ceviches, tiraditos e baos no centro de Lisboa
A Praça das Flores tem a vida e a efervescência da cidade concentradas num só sítio. Numa das suas esquinas encontramos o El Cebichero, uma agradável viagem gastronómica pela comida peruana.
Vinhos para comemorar o fim de semana de São Martinho
Nesta altura a tradição manda acompanhar o vinho com castanhas. Seria a altura onde se provariam os vinhos novos feitos na última vindima, mas a enologia não se compadece com os costumes. Um champanhe ou um Porto para brindar e dois tintos do Douro e dois do Alentejo para equilibrar.
Christmas Wine Experience: mais de 200 vinhos para provar no The Yeatman Hotel
O luxuoso cinco estrelas, no Porto, acolhe pela 11ª vez a iniciativa natalícia dedicada ao melhor que Portugal tem a oferecer nos vinhos.
Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Macallan Harmony Collection, uma nova experiência de beber whisky e café
“Era um café e um whisky, por favor!” A frase, tantas vezes repetida, ganhou um novo significado graças à Macallan, que apresentou um whisky Intense Arabica, inspirado no café.
Vinhos para preparar o final do outono
Num período em que as vinhas ganham cores antes de perderem as folhas, um abafado para aquecer a alma e o corpo, dois tintos a norte e um clássico a sul, uma parceria franco-portuguesa e um vinho “do outro mundo”.
Constança Cordeiro, bartender. “Se o cocktail é um luxo, queremos criar experiências de bem-estar”
Irrequieta e apaixonada pelo seu trabalho, Constança Raposo Cordeiro tem vindo a afirmar-se numa profissão que era tradicionalmente masculina. Cinco anos depois de abrir o bar Toca da Raposa criou o UNI, com novo conceito, e promete voltar a surpreender.
O mais secreto (e porventura melhor) bar de cocktails em Lisboa
No insuspeito bairro de Arroios, o Balzac assume-se como um lugar diferente, “fora dos circuitos da noite” e com uma “clientela cada vez mais fiel”, que está a tornar o bar dos irmãos Filipe e Rui Moreira numa referência do bem beber – em qualidade e não em quantidade, esclareça-se.
O cocktail vencedor da Graham’s Blend Series presta homenagem aos Descobrimentos Portugueses
O suíço Roman Mutzner brilhou com ‘Trail of the Pine Trees’, que combina vinho do Porto branco Blend Nº5 com whisky single malt, vermute seco infusionado com tomilho, sumo de maçã, xarope de pinheiro e bitters de chocolate.
O verão neste cantinho cool e descomplicado já é sinónimo de Summer Break, um favorito do público com figos, queijo de cabra, mel e bacon guanciale. Para comer com as mãos e ficar tarde fora.
A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.
Com sabores intensos e uma atmosfera que convida à descontração, o restaurante em Cascais transforma uma simples refeição num verdadeiro ritual sensorial. Cada prato revela um cuidado meticuloso nos detalhes, transportando o paladar para diferentes recantos da Ásia.
Do Alentejo ao Douro, passando por Trás-os-Montes e Ribatejo, cada região imprime a sua identidade nos azeites que produz. Neste artigo, explorámos algumas das referências mais notáveis, de forma a conhecermos melhor os segredos por trás destes verdadeiros tesouros da gastronomia portuguesa.