Em mês tradicional de vindimas, mesmo que muitas já tenham começado em agosto, uma seleção de vinhos quase todos de terras durienses. Escapa um Alvarinho com pergaminhos.
Em mês tradicional de vindimas, mesmo que muitas já tenham começado em agosto, uma seleção de vinhos quase todos de terras durienses. Escapa um Alvarinho com pergaminhos.
Fundada em 1925, a partir da primeira fábrica de cerveja na cidade de Lisboa, a marca Portugália celebra o seu centenário com uma modernização na sua rede de restaurantes. E anuncia, agora, a reabertura da Portugália Belém.
Chef Marlene Vieira prepara a quarta edição do evento com menus especiais temáticos. Pica-pau de polvo e prego no pão são alguns dos petiscos tradicionais pensados para a semana entre 28 de setembro e 5 de outubro.
Além de aumentar a área disponível, a renovação permitiu reequipar a cozinha e redecorar as salas desta casa, em pleno coração do Douro vinhateiro, que há quase duas décadas presta homenagem aos sabores da região.
Tintos, brancos, rosés e até um Porto. Do Minho ao Porto Santo — e mais um francês, para dar um toque internacional. A maioria com preços acessíveis, mas também há algumas estrelas — daquelas que decidem jantares, para continuar com a analogia futebolística. E, evidentemente, todos se destacam pela leveza e frescura, como se pede a um vinho que vai acompanhar refeições de verão.
Situado numa igreja abandonada, o Santa Joana preparou uma carta especial para a temporada de verão. Será caso para dizer: "é de bradar aos céus"?
A proposta chama-se India Club — uma série de jantares, cada um dedicado a uma localidade diferente da Índia. Tem data marcada para 28 de maio e continua até ao final de setembro, passando por Goa, Kerala, Punjab, Bombaim e Vrindavan.
O Davvero, no Sublime Lisboa, é um convite irrecusável para dar um giro por Itália, começando por um Bellini e terminando com um tiramisu- como deve ser.