Prazeres / Lugares

Um jantar na Cave de Vinhos do Vila Vita Parc

No dia 8 de março, Anna Jørgensen e Isa Pires vão liderar uma experiência gastronômica na emblemática Cave de Vinhos do Vila Vita Parc, apresentando um menu exclusivo harmonizado com os vinhos Cortes de Cima.

Foto: DR
29 de fevereiro de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
A enóloga Anna Jørgensen trará os vinhos Cortes de Cima à emblemática Cave de Vinhos do Vila Vita Parc para uma noite especial de celebração do poder feminino, no dia 8 de março. Em parceria com a chef Isa Pires, do Vila Vita Parc, será servido um menu exclusivo criado especialmente para esta ocasião.

Com apenas 16 lugares disponíveis, o evento acontecerá na Cave de Vinhos do resort, a 8 metros de profundidade, onde os visitantes serão envolvidos pelo ambiente proporcionado pelos imponentes tijolos de barro, alguns com mais de 150 anos, vindos de ruínas do Egipto, Áustria e Grécia, que guardam uma coleção impressionante de 11 mil garrafas.

Chef Isa Pires
Chef Isa Pires Foto: DR
Pires e Jørgensen serão as protagonistas desta noite especial, apresentando uma experiência gastronómica única e singular, composta por cinco momentos cuidadosamente elaborados pela chef e harmonizados com os vinhos Cortes de Cima, inspirados na essência feminina. O menu exclusivo começará com um air-baguette com pata negra grande escolha 36 meses e tartelete de caranguejo, seguido por uma seleção de pães artesanais, abacate fumado e manteiga com flor de sal, e uma variedade de entradas como amêijoas à bulhão pato, bolinhos de bacalhau com lima e peixinhos da horta com dip de tomate seco.

Nos pratos principais, os comensais poderão desfrutar de vieira, couve-flor assada e baunilha, seguido por peito de pintada, cogumelos, espargos, favas de primavera e molho de trufa. Para a sobremesa, será servida uma rosa de laranja, harmonizada com os vinhos selecionados para cada prato.

Enóloga Anna Jørgensen
Enóloga Anna Jørgensen Foto: DR
O jantar terá início às 19h00 e o menu de degustação e harmonização de vinhos está disponível por €200 por pessoa. Devido ao número limitado de lugares, é recomendável fazer reserva antecipada através do e-mail fb@vilavitaparc.com ou do site oficial do Vila Vita Parc.
Saiba mais Gastronomia, Cave, Enóloga, Anna Jørgensen, Chef Isa Pires, Vila Vita Parc, Cave de Vinhos, Vinhos
Relacionadas

Onde comprar um apartamento com criptomoeda? Em Marvila

Chama-se Atelier e é o novo projeto de habitação que vai estar concluído no próximo mês de maio. Resulta da remodelação do antigo estúdio criativo do artista português Tomaz Hipólito, e os seus oito apartamentos podem ser comprados com moedas virtuais.

Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.