Receber 80 mil euros para morar numa ilha? Na Irlanda o sonho torna-se possível
O governo irlandês está à procura de pessoas que queiram morar nas suas ilhas mais desabitadas. Para isso, estão a oferecer milhares de euros a quem aceite o desafio. Mas há condições.

O programa "Our Living Islands" irá proporcionar a quem vá morar para uma das trinta ilhas costeiras da Irlanda um prémio de mais de 80 mil euros. De acordo com o governo, o grande objetivo deste projeto é atrair novos moradores e "garantir que as comunidades sustentáveis e dinâmicas possam continuar a viver nas ilhas da costa durante muitos anos."
Com cerca de 5 milhões de habitantes, a grande parte situa-se no centro do país, estando muitas ilhas irlandesas pouco habitadas e a precisar urgentemente de quem faça delas uma comunidade estável. Segundo o governo, todas estas precisam de um maior número de habitantes, de uma diversificação de economias insulares, de melhorar os serviços de saúde e bem-estar e de construir futuros sustentáveis.
É então necessário que apostem nelas de forma a aumentarem a população da região e para isso irão também desenvolver uma melhor e maior rede de transportes para que quem lá habite não sinta a necessidade de ir embora por falta de qualidade de vida.

O que é que tem de fazer para ser um dos sortudos? Comprar uma propriedade construída antes de 1993 e que não esteja habitada há pelo menos dois anos. Algumas das ilhas elegíveis são: Arranmore, Clare Island, Bere e Inis Mór. O dinheiro será atribuído durante dez anos e deve ser usado apenas para remodelações, melhorias nas habitações e também alguma decorações. Para saber mais sobre o programa irlandês há um site com todas as informações relativas ao mesmo.
Monte Saint-Michel. Um castelo numa ilha
A 290 quilómetros de Paris encontra um dos pontos turísticos mais conhecidos de França. Situado na Normandia, chega a receber milhões de visitantes por ano.
Já pode viver na antiga mansão de Walt Disney. Mas atenção, o preço não é para todos
Esta seria uma oportunidade imperdível para os fãs das animações do empresário, não fosse a residência custar quase 37 mil euros por mês.
A gruta de Benagil, no Algarve, está entre as dez mais populares da Europa
Baseada no número de avaliações no Google, a Musement, uma plataforma de reservas de atividades em destinos, criou uma lista das 10 grutas mais conhecidas da Europa.
Do Japão aos Estados Unidos: quanto se deve deixar de gorjeta nestes países?
As regras em relação à gratificação voluntária não são universais - se por um lado é esperado que os turistas o façam na América do Norte, o mesmo já não acontece nalguns países da Ásia.
Este é possivelmente o maior prédio de escritórios do mundo
Surat Diamond Bourse, o maior edifício de escritórios, situa-se em Surat, na Índia, a cidade onde são lapidados cerca de 90% de todos os diamantes do mundo, e superou o Pentágono.
Ciel Tower: O hotel que será o mais alto do mundo
Dormir literalmente nas nuvens será uma realidade já em 2023.
Dos banhos nas fontes aos desportos nos lagos: assim é o verão na Suíça
Não será o destino mais óbvio para umas férias de verão, mas nem por isso deixa de ser surpreendente. À falta de mar e de praia, os suíços mergulham nos rios e nos lagos, aproveitam a frescura das fontes e a energia das cidades, e assim reinventam um país que, de aborrecido, não tem nada.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.