Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto
A Churchill’s lança os Lodge Pops, uma série de eventos de verão no 1982 Bar, nas caves da marca: boa comida, vinhos e música num jardim com vista sobre o Porto. O primeiro acontece a 2 de julho.

No Porto, as ruas voltaram a encher-se de turistas, os cafés e as esplanadas ganharam ainda mais vida e a cidade prepara-se para receber os meses de verão. Em jeito de celebração deste momento, a Churchill’s preparou uma programação especial para o seu 1982 Bar, um jardim que fica nas caves da marca, entre os armazéns e as ruas estreitas do Cais de Gaia, com uma vista desafogada sobre o rio Douro e a cidade do Porto.

A série de eventos Lodge Pops, que começa já a 2 de julho combina boa música e pop-ups de comida inovadores. Umplus? É a oportunidade para desfrutar dos premiados vinhos do Porto e Douro da Churchill’s ou experimentar cocktails de autor com vinho do Porto.

A estreia trará os Protest Kitchen ao 1982 Bar – um pop-up do chef Andrey Mikheev e do barista Fanis Stylianou, que vai trazer os sabores do Médio Oriente ao jardim. O menu começa a ser servido pelas 13h e inclui entradas como pimentos grelhados com queijo de cabra, tzatziki e húmus, pratos tradicionais como Shashlik e Asjapsandali, e, para terminar, o cheesecake basco, famosos buns de cardamomo e outras surpresas. A música estará a cargo do DJ portuense André Carvalho.
Os próximos Lodge Pops terão lugar a 23 de julho e 17 de setembro no 1982 Bar da Churchill’s com um alinhamento a revelar em breve.
Contra, o restaurante que popularizou de novo as Docas
Há um movimento pronto a devolver às Docas de Santo Amaro, em Lisboa, o hotspot da noite lisboeta, outrora. Na vanguarda desta visão está o Contra, restaurante descomplicado, onde a carta eclética faz o género de todos e os cocktails se bebem como água. No final, é a música que dita quando a noite acaba.
Internacional Boat Show. De náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia
De 11 a 19 de junho, a marina de Vilamoura recebe uma mostra única de barcos com presença de cerca de 50 marcas. Eis as novidades que vão ser apresentadas neste evento, perfeito para os entusiastas náuticos.
Concertos, gastronomia e muito vinho. Essência Festival de regresso ao Porto
Durante três dias, os jardins do Palácio de Cristal, no Porto, recebem o evento de gastronomia, vinhos e música que interliga diversas áreas criativas, com a participação de vários artistas nacionais e internacionais.
Vinhos para enfrentar as temperaturas de verão
Um rosé feito com todo o cuidado em Estremoz com a versatilidade de se pode beber sozinho ou durante a refeição. Os restantes brancos, dos Açores, do Alentejo, do Douro e de Côttes de Provence, são ideais para enfrentar a canícula. A concluir um espumante completamente fora da caixa.
Vinhos para conquistar Quintilis
Era o quinto mês do calendário romano, mas o nome foi alterado para julho à conta do imperador romano Júlio César que, além das conquistas, consta que também lhe agradava o vinho. Neste território com memórias do império, três brancos do Douro e um do Alentejo, um tinto alentejano sui generis e um rosé de Lisboa de uma casa com fama nos rosados.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.