Prazeres / Lugares

Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto

A Churchill’s lança os Lodge Pops, uma série de eventos de verão no 1982 Bar, nas caves da marca: boa comida, vinhos e música num jardim com vista sobre o Porto. O primeiro acontece a 2 de julho.

Foto: DR
16 de junho de 2022 | Rita Silva Avelar
No Porto, as ruas voltaram a encher-se de turistas, os cafés e as esplanadas ganharam ainda mais vida e a cidade prepara-se para receber os meses de verão. Em jeito de celebração deste momento, a Churchill’s preparou uma programação especial para o seu 1982 Bar, um jardim que fica nas caves da marca, entre os armazéns e as ruas estreitas do Cais de Gaia, com uma vista desafogada sobre o rio Douro e a cidade do Porto.
Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto
Lodge Pops, as tertúlias veranis da Churchill's que vão agitar o Porto Foto: DR


A série de eventos Lodge Pops, que começa já a 2 de julho combina boa música e pop-ups de comida inovadores. Um plus? É a oportunidade para desfrutar dos premiados vinhos do Porto e Douro da Churchill’s ou experimentar cocktails de autor com vinho do Porto.
DJ André Carvalho.
DJ André Carvalho. Foto: DR


A estreia trará os Protest Kitchen ao 1982 Bar – um pop-up do chef Andrey Mikheev e do barista Fanis Stylianou, que vai trazer os sabores do Médio Oriente ao jardim. O menu começa a ser servido pelas 13h e inclui entradas como pimentos grelhados com queijo de cabra, tzatziki e húmus, pratos tradicionais como Shashlik e Asjapsandali, e, para terminar, o  cheesecake basco, famosos buns de cardamomo e outras surpresas. A música estará a cargo do DJ portuense André Carvalho.

Os próximos Lodge Pops terão lugar a 23 de julho e 17 de setembro no 1982 Bar da Churchill’s com um alinhamento a revelar em breve.
Saiba mais Churchill’s, Caves, São João, Porto, Cais de Gaia
Relacionadas

Contra, o restaurante que popularizou de novo as Docas

Há um movimento pronto a devolver às Docas de Santo Amaro, em Lisboa, o hotspot da noite lisboeta, outrora. Na vanguarda desta visão está o Contra, restaurante descomplicado, onde a carta eclética faz o género de todos e os cocktails se bebem como água. No final, é a música que dita quando a noite acaba.

Vinhos para conquistar Quintilis

Era o quinto mês do calendário romano, mas o nome foi alterado para julho à conta do imperador romano Júlio César que, além das conquistas, consta que também lhe agradava o vinho. Neste território com memórias do império, três brancos do Douro e um do Alentejo, um tinto alentejano sui generis e um rosé de Lisboa de uma casa com fama nos rosados.

Vinhos para enfrentar as temperaturas de verão

Um rosé feito com todo o cuidado em Estremoz com a versatilidade de se pode beber sozinho ou durante a refeição. Os restantes brancos, dos Açores, do Alentejo, do Douro e de Côttes de Provence, são ideais para enfrentar a canícula. A concluir um espumante completamente fora da caixa.

Mais Lidas