Prazeres / Lugares

5 destinos europeus para escapar às altas temperaturas

As recorrentes ondas de calor podem ser difíceis de contornar, principalmente em época de férias. Para refrescar e conhecer novos destinos, descubra estas joias escondidas dentro da Europa.

Calçada dos Gigantes, Irlanda
Calçada dos Gigantes, Irlanda Foto: Getyoutguide
28 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

As alterações climáticas estão a tornar os verões quase insuportáveis em algumas zonas da Europa, o que pede um destino de férias mais fresco e agradável. Estes são alguns exemplos de zonas amenas (por vezes até um pouco frias) para passar os meses de julho e agosto.

...
Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais Viagens, Inspiração, Europa, Verão, Calor
Relacionadas

Cidade flutuante nas Maldivas inaugura em 2024

A ilha paradisíaca é da autoria do arquiteto holandês Koen Olthuius, que planeia apenas construções sobre água. As cores vibrantes das casas dançam com os recifes de corais das Maldivas, que não vão ser danificados com o projeto.

Um quarto com vista para a planície

Numa herdade em Nossa Senhora de Machede há um refúgio alentejano com piscina, restaurante e jardim que acaba de ser renovado. A desculpa perfeita para visitar o interior do país e desfrutar das férias a sul.

10 pequenos lugares em Portugal que são verdadeiras pérolas

Se quer uma pausa da vida agitada das grandes metrópoles, aventure-se este verão pelas pequenas cidades e aldeias de Portugal. Da costa algarvia a praias imaculadas e castelos centenários, descubra os 10 melhores lugares para visitar nos dias quentes, referenciados pela Condé Nast Traveler.

Mais Lidas