As 10 cidades mais caras do mundo em 2022
É um ranking que pode condicionar as férias de muitos. Uma pista: a maioria das cidades em questão ficam no continente asiático.

Depois dapandemia, muitas dinâmicas se alteraram, incluíndo as tendências de viagens. Com o aumento global dos preços, há cidades que sairam a perder e encareceram, outras que vieram apenas reforçar aquilo que já eram.
Todos os anos, aECA International - uma empresa internacional que fornece dados, serviços de software e consultoria - compila a lista das cidades mais caras do mundo para os próprios habitantes. Na lista deste ano, as cidades asiáticas estão entre os 10 primeiros lugares, com Hong Kong a encabeçar a lista pelo terceiro ano consecutivo.
"A maioria das cidades da União Europeia viu a sua classificação cair após o período de instabilidade do euro. Paris desistiu dos 30 melhores do mundo, e cidades como Madrid, Bruxelas e Roma também caíram", escreve a ECA, no comunicado deste ranking.
Para estabelecer esta classificação, são tidos em conta vários critérios, incluindo o preço dos bens de primeira necessidade - como os alimentos (produtos lácteos, carne e peixe, fruta e legumes frescos) e artigos domésticos -, mas também o preço das rendas, o nível de inflação, os serviços públicos, o custo dos transportes públicos e a moeda local. Eis as 10 cidades mais caras do mundo por dia para os seus habitantes em 2022:
1. Hong Kong
2. Nova Iorque
3. Genebra
4. Londres
5. Tóquio
6. Tel Aviv
7. Zurique
8. Xangai
9. Guangzhou
10. Seul
A nova capital da decadência da Europa não é onde está a pensar
Chega-te para lá Monte Carlo, adeusinho Cannes, hoje é a Ilha Esmeralda que está a inspirar uma nova vaga de inaugurações dadas a excessos.
Mansão de Hugh Jackman à venda por 39 milhões de dólares
Com um design minimalista e situado numa das melhores zonas habitacionais de Nova Iorque, o apartamento do ator é uma verdadeira mansão no centro da cidade.
Do luxo ao crime, este é o edifício mais emblemático de Nova Iorque
São inúmeras as celebridades que já chamaram ao The Dakota a sua casa. De Judy Garland, a Yoko Ono ou John Lennon, o imóvel tem tanto de charme como de um historial de tragédia.
5 destinos europeus para escapar às altas temperaturas
As recorrentes ondas de calor podem ser difíceis de contornar, principalmente em época de férias. Para refrescar e conhecer novos destinos, descubra estas joias escondidas dentro da Europa.
Arábia Saudita cria cidade do futuro sem emissões de carbono
Zero carros, zero estradas, zero emissões de carbono – este é o lema do novo projeto The Line, uma cidade 100% sustentável no Médio Oriente.
Lisboa entre as capitais mais verdes da Europa
A capital portuguesa é a quinta cidade mais sustentável do continente europeu, precedida por Paris, Luxemburgo e Dublin.
Lisboa entre as cidades mais caras para estrangeiros alugarem casa
A par do Porto, a capital portuguesa é várias vezes destacada no HousingAnywhere International Rent Index, a maior plataforma de arrendamento da Europa, popular entre universitários e jovens trabalhadores de outros países. No geral, o aumento médio da renda sentiu-se mais no aluguer de estúdios.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.