MG4: o renascimento da marca MG?

Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.

O Honda e:Ny1 não é qualquer um

Logo à partida, o mistério do nome pouco comum, mas que quer dizer algo. Depois, o facto de ser um 100% elétrico pertencente ao maior fabricante mundial de motores de combustão.

Kia EV9, uma odisseia de espaço

Depois do EV6, o EV9. Grande, muito grande. Mas este Kia 100% elétrico não se limita a ser um carro grande – ele é, de pleno direito, um grande carro.

Os 10 anos do Jeep Renegade

Uma efeméride é sempre uma efeméride, tenha ela 50, 40 ou, no caso patente, 10 anos. O Jeep Renegade sopra este ano 10 velinhas e está aí para as curvas. E para as montanhas, para os vales, caminhos, passeios de TT.

Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Test-drive ao Jeep Avenger, Carro do Ano Europeu 2023

Ainda estamos em 2023, certo? Então este é o detentor do título de Carro do Ano na Europa: Jeep Avenger, o primeiro modelo da marca americana a vencer o troféu (e também o primeiro EV da Jeep) e o primeiro veículo 100% elétrico a consegui-lo.

Automóveis. Estas são as tendências para 2024

Com o final do ano “velho”, o que se irá passar, previsivelmente, no ano novo? Aqui fica uma mão-cheia de ideias para apostar num bom veículo - dos combustíveis sintéticos aos SUVs cada vez maiores.

Mazda MX-30: depois do elétrico, o híbrido

A Mazda faz as coisas de acordo com o seu próprio calendário. Enquanto outros apresentam primeiro a versão PHEV e só depois a EV, o construtor de Hiroshima lançou primeiro o 100% elétrico e só agora acabou de apresentar o híbrido.

BYD Han, o anti-Tesla Model S?

Um sedan executivo, chinês e elétrico, pois então, para visar o modelo de topo da Tesla. Terá a mira demasiado alta ou é um tiro certeiro?

Os 75 anos do Porsche 356

Há três quartos de século, Ferry Porsche lançava o 356, o primeiro modelo de produção de uma marca que se estabeleceria como um píncaro da indústria e do desporto automóvel.

Carros voadores à venda no próximo ano

Se tiver 180 mil euros a pesar-lhe no bolso, pense em comprar um Helix. A empresa que fabrica este carro voador aceita encomendas a partir de janeiro. É elétrico, não precisa de brevet para o pilotar e pode estacioná-lo no terraço.

Lancia Stratos: a primeira vitória foi há 50 anos

Verdadeira besta dos ralis, o Lancia Stratos marcou uma época de ouro na competição automóvel. E foi o segundo dos quatro magníficos cavalos de batalha da marca italiana: Fulvia, Stratos, 037 e Delta. Ó tempo, volta para trás!

+Carregar mais