Prazeres / Drive

Quais os carros de Fórmula 1 mais bonitos de 2023?

Os leais fãs da modalidade respondem quais os carros que competem em 2023 que consideram os seus favoritos esteticamente.

Alfa Romeo C43.
Alfa Romeo C43. Foto: Alfa Romeo
17 de outubro de 2023

Os adeptos da modalidade de Fórmula 1, quando confrontados com uma sondagem no website oficial da F1, responderam quais os carros de 2023 que consideram mais bonitos. São os protagonistas dentro e fora das pistas, seja nas competições, seja nesta sondagem, que contou com mais de 80 mil votos. Muitos optaram por manter o mesmo estilo e design dos anos anteriores, mas houve um carro que foi uma agradável surpresa para os fãs. Eis o pódio.

Mercedes W14.
Mercedes W14. Foto: Mercedes-AMG Petronas Motorsport

Mercedes W14

Em primeiro lugar, com 31% dos votos, está o Mercedes W14. Este modelo é conduzido por Lewis Hamilton e George Russell nas grandes pistas e é também o favorito dos amantes do automobilismo. A Mercedes regressa às suas origens optando por preto, ao invés da cor prateada usada no último ano pela marca alemã. Após a fraca época passada, decidem optar pela cor preta, em memória aos dias de glória da marca e para trazer sorte à equipa, acreditam alguns adeptos. Esta cor permite também mais leveza ao carro, por não necessitar de pintura na área da fibra de carbono, o que outrora foi um problema com a tonalidade prateada.

Ferrari SF-23.
Ferrari SF-23. Foto: Ferrari

Ferrari SF-23

Conduzido pelos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc, o segundo classificado neste top pertence à marca italiana Ferrari. Com o seu vermelho clássico, característico e imagem de marca da Ferrari, este modelo foi galardoado com 19% dos votos.

Alfa Romeo C43.
Alfa Romeo C43. Foto: Alfa Romeo

Alfa Romeo C43

Já o terceiro lugar, com 15% dos votos, é garantido pela também marca italiana, Alfa Romeo. Este modelo, conduzido por Valtteri Bottas, surpreendeu com a junção de cores vermelho e preto, à qual os entusiastas aceitaram positivamente esta mudança.

Red Bull com 8% e Aston Martin com 7% completam o top 5 anunciado pela organização.

Saiba mais Fórmula 1, Automobilismo, Carros, Desporto, Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Charles Leclerc
Relacionadas

Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão

Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".

Corvette: os 70 anos de um ícone da América

Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.

Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?

Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?

Mais Lidas
Drive 24 Horas de Le Mans, a antevisão

É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.

Drive O novo Ferrari Roma é uma obra-prima

Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.

Drive Um novo BMW inspirado nos clássicos

Foi com o Lago Como de pano de fundo que a BMW deu a conhecer o seu novo carro, uma continuação do legado do modelo Touring. Com um design onde cada detalhe conta, este Speedtop vai entrar em produção com uma edição limitada.

Drive ZEEKR: mais uma marca chinesa?

Não exatamente. Uma marca chinesa, sim, mas especializada em veículos elétricos dirigidos ao setor premium. E que visa, direta e desavergonhadamente, a Tesla de Mr. Elon Musk. Conseguirá batê-la? As primeiras impressões são muito promissoras.