Eis os realizadores que mais automóveis destruíram nos seus filmes
De Steven Spielberg a Christopher Nolan, são vários os nomes incontornáveis do Cinema que incluem cenas recheadas de ação e efeitos especiais nas suas criações, e não estamos a falar daqueles criados em computador.

A "destruição massiva de carros" é uma ocorrência comum nos filmes de Hollywood, principalmente nos de ação, nos quais o enredo gira, por norma, em torno de corridas, perseguições e, lá está, destruição de adereços vários. Popular ainda hoje, trata-se de uma técnica usada desde os anos 80 - a obra The Blue Brothers (1980), de John Landis, detém o recorde de mais automóveis abatidos numa única cena, por exemplo.
Contudo, existem realizadores que recorrem mais à dita estratégia dos que outros, como Justin Lin, responsável por alguns filmes da saga Velocidade Furiosa, ou Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Endgame. Mas quem leva o prémio para casa é mesmo Michael Bay, realizador da saga Transformers, com 354 carros aniquilados ao longo da sua carreira. Segundo a Forbes espanhola, isto equivale a cerca de 24 modelos pelas 15 criações de Michael Bay. Eis a lista de realizadores que mais veículos arruinaram na história do Cinema.










Corvette: os 70 anos de um ícone da América
Há 70 anos, em junho de 1953, a General Motors lançava um novo modelo desportivo e incluía-o no portefólio da Chevrolet, a sua marca ponta-de-lança, aquela que dava maior luta ao “inimigo” Ford. Nascia o Corvette, um nome que se confunde com a história do Automóvel nos Estados Unidos.
Quais os carros de Fórmula 1 mais bonitos de 2023?
Os leais fãs da modalidade respondem quais os carros que competem em 2023 que consideram os seus favoritos esteticamente.
Suzulight, o tamanho não importa(va)
Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.
Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão
Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".
Renault Austral. Será este o Carro do Ano em Portugal?
Sim, sim, cortesia de um júri de jornalistas portugueses que recentemente o elegeu como o melhor modelo a aparecer cá no burgo em 2022. Fomos ver porquê.
As 100 motas mais icónicas de sempre, das vintage às mais recentes
É apaixonado por máquinas de duas rodas desde que se lembra? Este livro é para si.
O Governo anunciou que os monumentos históricos que estão sob alçada do Estado passam a ter acesso gratuito aos domingos e feriados.
A lista das listas, que desvenda as séries de maior sucesso na plataforma de streaming desde sempre. Surpreenda-se (ou não).
Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.