Prazeres / Drive

Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão

Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".

Foto: Mercedes-Benz
02 de março de 2023
PUB
Não passam despercebidos, seja pelos designs cuidados e trabalhados, pelas marcas que não deixam ninguém indiferente ou até mesmo pela velocidade. São luxuosos e, por isso, acessíveis apenas a algumas pessoas. Estes carros representam o requinte, poder e dinheiro dos seus proprietários. Eis os cinco modelos vendidos ao maior valor de sempre em leilão público.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe 1955

Lançado há 70 anos, este modelo da Mercedes-Benz é o grande vencedor da lista. Com uma capacidade máxima de 290km/h, foi comprado por aproximadamente 135 milhões de euros.

Foto: Mercedes-Benz

Ferrari 250 GTO 1962

PUB

Esta edição da marca italiana Ferrari é a mais cara de todos os modelos 250 GTO. Lançado em 1962, custa aproxidamente 45 milhões de euros. Foi dado a conhecer ao mundo na conferência de imprensa anual da Ferrari no seu ano de lançamento, e conta com uma potência de até 280 km/h. 

Foto: Ferrari

 Ferrari 335S 1957

Em terceiro lugar temos mais um modelo da luxuosa Ferrari. O valor deste carro é aproximadamente de 31 milhões de euros. Assim como os restantes modelos na lista, trata-se de um clássico das décadas de 50 e 60.

PUB
Foto: Ferrari

Mercedes-Benz W196 1954

Mais um Mercedes-Benz, com um valor aproximado de 23 milhões de euros, para a lista. Neste caso um dos automóveis mais famosos de sempre. É também o modelo que levou Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão de Fórmula 1, à vitória nos Campeonatos Mundiais de 1954 e de 1955.

PUB
Foto: Bonhams

Ferrari 290MM 1956

É impossível não reconhecer a beleza dos modelos da Ferrari, mesmo os mais antigos, como já comprovámos. Este automóvel foi criado para participar na icónica Mille Miglia de 1956, uma corrida de longa distância disputada em Itália, de 1927 a 1957. Foi conduzido por alguns dos pilotos mais conhecidos da história do automobilismo, como Juan Manuel Fangio e Eugenio Castellotti, com o qual venceu a Mille Miglia em 1956. Custa cerca de 25 milhões de euros.

Foto: Ferrari
PUB