Estilo / Relógios e Jóias

Ferrari Montblanc Stilema SP3. Quando o luxo se alia à escrita

A nova peça de coleção é inspirada no desportivo Ferrari Daytona SP3, o modelo mais recente da gama Icona, e está limitada a 599 unidades.

Foto: Ferrari/Montblanc
14 de fevereiro de 2023 | Ana Filipa Damião

A Ferrari e a Montblanc uniram-se de novo na criação de mais um instrumento de escrita de alta performance, em parceria com a Ferrari Design. Desenhada em conjunto e sob a direção de Flavio Manzoni, diretor de design da fabricante italiana, a Montblanc Ferrari Stilema SP3 de edição limitada presta homenagem ao mais recente modelo da gama limitada Icona, o Ferrari Daytona SP3, um automóvel com uma forte ligação à herança de corrida da empresa. 

Montblanc Ferrari Stilema SP3.
Montblanc Ferrari Stilema SP3. Foto: Ferrari/Montblanc

"Embora um instrumento de escrita tenha uma função e construção completamente diferentes de um carro, o nosso objetivo era criar um instrumento de escrita que se alinhasse perfeitamente com a filosofia e a linguagem de design do "Cavallino Rampante", mesmo antes de as suas qualidades técnicas serem reveladas", afirma Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, em comunicado de imprensa. "Juntamente com o Flavio, definimos uma nova família de instrumentos de escrita que funde perfeitamente as identidades da Ferrari e da Montblanc, ampliando os limites do design e da inovação nas nossas respectivas indústrias."

Montblanc Ferrari Stilema SP3.
Montblanc Ferrari Stilema SP3. Foto: Ferrari/Montblanc

A nova peça de coleção baseia-se na inconfundível linguagem de design dos automóveis da marca - símbolo de luxo, poder económico e bom gosto - ou seja, nas características que tornam os seus modelos imediatamente reconhecíveis. O Stilema SP3 reflete assim as elegantes e aerodinâmicas linhas do automóvel, numa peça em que nada foi deixado ao acaso. 

Montblanc Ferrari Stilema SP3.
Montblanc Ferrari Stilema SP3. Foto: Ferrari/Montblanc

O ângulo da parte superior da tampa imita a forma como o nariz do Ferrari Daytona SP3 corta o ar, ao mesmo tempo que os pormenores na parte dianteira e no corpo baseiam-se nas lâminas do para-choques, explicam as duas marcas. O corpo de titânio, o material leve e de alta qualidade, contrasta com os detalhes em vermelho. O aparo de ouro branco Au750 é feito à mão (não se esperava outra coisa da Montblanc), e o mecanismo de recarga, uma inovação da casa, encontra-se oculto no interior da caneta sob uma lâmina de resina, numa sintonia perfeita entre minimalismo e carisma. 

Montblanc Ferrari Stilema SP3.
Montblanc Ferrari Stilema SP3. Foto: Ferrari/Montblanc

O Montblanc Ferrari Stilema SP3 Edição Limitada 599 é o segundo instrumento de escrita
criado em colaboração entre as duas marcas do setor de luxo. Disponível por encomenda
especial.

Saiba mais Ferrari Montblanc Stilema SP3, Ferrari, Montblanc, Escrita, Automóveis, Luxo, Corrida, Ferrari Daytona SP3, Edição Limitada
Relacionadas

Os automóveis mais caros de sempre vendidos em leilão

Não são para todas as carteiras, mas estes carros são, sem dúvida, de chamar a atenção por onde passam. Apresentam algumas diferenças, mas em duas coisas estão unidos, são o preço extraordinário e o fator "uau".

Mais Lidas
Relógios e Jóias Jóias para sempre

Hoje assinala-se o Dia dos Namorados chinês e, como todos os momentos são bons para celebrar aqueles de quem mais gostamos, a MUST escolhe 10 joias para oferecer a quem quiser.