A excelência e o saber-fazer da Bottega Veneta chega ao mundo da decoração
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.

A Bottega Veneta nasceu em 1966, fundada por Michele Taddei and Renzo Zengiaro, em Vicenza, em Itália. A Flos, uma marca de instalações luminosas, foi fundada em 1960 e 13 anos depois comprou a empresa Arteluce, uma empresa também de candeeiros do designer Gino Sarfatti. É de um candeeiro deste designer que esta colaboração surge. Foi exatamente no ano de fundação da Bottega Veneta, em 1966, que Sarfatti desenhou o Model 600 e, a partir daí, este modelo tornou-se uma peça de design de culto. Esta peça, descontinuada pela marca, aparece esporadicamente no mercado em segunda-mão, mas é rapidamente adquirida pelos fãs de design e de decoração.

O candeeiro desenhado por Sarfatti era revolucionário pela mistura de materiais e pela sua nova mobilidade. O topo em metal assentava numa base de pele mole, cheia com pellets de chumbo, que conferia um aspeto flexível e móvel à peça. Há quem diga que a base seria inspirada em malas ou num cinzeiro pousado num sofá, mas uma coisa é certa, lembra facilmente as primeiras carteiras da Bottega Veneta, também em cabedal mole.

Nesta versão do Model 600, a marca de moda mantém o design original quase intacto, mas apodera-se da base de cabedal e transforma-a com a sua técnica de tecer com pele de vitela associada à era do atual diretor criativo, Matthieu Blazy. A trama aparece tanto na versão mais plana do Bottega Veneta Intrecciato, como na versão mais inchada e fofa do Intrecciato foulard. A base do candeeiro permanece moldável, possibilitando luz direta ou indireta dependendo do ângulo a que coloca o braço de metal.
A lâmpada, incluída na compra, é um LED, mas mantém o formato de lâmpada da versão dos anos 60 do candeeiro.

Os candeeiros, disponíveis numa versão mais pequena com 23,3 centímetros de altura e numa versão maior com 32,6 centímetros, surgem em preto, cinzento, vermelho, verde esmeralda e, claro, o reconhecível verde Bottega Veneta. As peças colaborativas que variam entre 1.500 e 4.400 dólares já estão disponíveis para venda no website da Bottega Veneta.
O caminho para a Walk&Talk — Bienal de Artes de 2025 começa este fim de semana
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
12 Pentagons. De um hobby de confinamento a parcerias com a Burberry, Apple e FIFA
Aquilo que começou com uma brincadeira com cabedal há quatro anos é agora um negócio com milhares de seguidores e milhões de likes em todas as plataformas.
Livro. Os 100 anos da Loro Piana
De comerciantes de lãs a maiores processadores de caxemira do mundo, a família Loro Piana tem uma história muito especial que é contada, com todo o cuidado, nesta edição comemorativa da editora Assouline. Uma excelente forma de celebrar o centenário da luxuosa marca italiana.
Literalmente: os clientes habituais podem gravar o seu nome próprio, apelido ou alcunha num guardanapo. Um dos mil e um preceitos desta nova marisqueira nas Avenidas Novas, a somar ao fresquíssimo peixe e marisco vindos da lota.
Este ano, a organização espera alcançar um recorde de adesão de mais de 10 mil visitantes. Além das centenas de referências em prova, haverá petiscos, showcookings e música ao vivo.
É nos dias 10 e 11 de maio que o terceiro mercado sazonal chega ao The Space. A penthouse situada num dos edifícios do Village by BOA abre portas em homenagem à primavera, num evento que reúne arte, moda e gastronomia no mesmo espaço.
Depois de revolucionar a baixa portuense com o Nola Kitchen, uma referência sempre que a alimentação saudável é tema, Maria Torres subiu a rua para ocupar o cargo de diretora-geral do restaurante situado no emblemático Hospes Infante de Sagres. As mudanças, entre as quais a introdução de uma happy hour diária com ostras portuguesas a 1€, já se fazem notar.