"Uma tortura". Jake Gyllenhaal sobre contracenar com Jennifer Aniston
Os dois atores contracenaram em 2002 no filme 'The Good Girl' e a explicação do ator para a estranheza do momento em que filmaram mais íntimas tem, de facto, uma lógica.

Histórias por detrás das câmaras há muitas e esta parece fascinante à sua maneira. Talvez pela empatia imediata que desperta. Afinal, poderíamos ter sido nós.
Há dezanove anos, Jennifer Aniston, com 33 anos, era já uma estrela consagrada com a série Friends. Jake Gyllenhal, na altura com 22, ainda nem tanto, mas para lá caminhava. Os dois encontravam-se no set de The Good Girl, uma comédia indie onde a personagem de Aniston tem um caso extra conjugal com o colega de trabalho interpretado por Gyllenhaal. Até aqui tudo certo.
No programa de rádio americano, The Horward Stern Show, a estrela de Hollywood veio agora confessar que a gravação das cenas de sexo com a atriz, na época mulher de Brad Pitt, foram uma tortura. "Mas também não foi tortura. Vá lá, foi uma mistura dos dois", reagiu, entre gargalhadas.
Esta afirmação faz sentido à luz de uma outra confissão, de 2016, onde Gyllenhaall afirma à revista People que teve um crush pela atriz durante anos e que, por isso, "trabalhar com ela não foi fácil". Touché.
A Howerd Stern, o ator referiu ainda que "estranhamente, as cenas de sexo são constrangedoras porque estão talvez 30, 50 pessoas a ver", admitindo que isso não só não é excitante como se torna "uma espécie de dança, uma coreografia para a câmara. Como se fosse uma cena de luta (…)".
Quanto ao que o atraiu em Anistou, o ator descarta a popularidade da série Friends e aponta antes a personalidade da atriz como o fator decisivo.
Gyllenhaal, 40, atualmente numa relação com a modelo francesa Jeanne Cadieu, 25, mencionou ainda o pormenor curioso da técnica da almofada, muito utilizado no cinema e em que este objeto é colocado entre atores para tornar as cenas íntimas menos constrangedoras "Jennifer foi muito gentil em sugerir isso antes de começarmos".
Festas, drogas e um excecional serviço de quartos: as loucas histórias das celebridades no Chateau Marmont
A instituição de Hollywood foi durante muito tempo palco de casos sexuais, festas loucas e estranhas mortes. Mas terão os seus dias de glória terminado? Por Anthony Brett
O homem que sabe o que as mulheres querem
Cobra mil libras por uma noite e cerca de 13.500 por duas semanas de férias. Por que razão mulheres ricas e de sucesso contratam Madison James para mudarem a sua vida sexual? Entrevista com Mr. James para desvendar este mistério.
Quanto custa viver na casa de alguém famoso?
Conheça nove das melhores casas que tiveram notáveis proprietários e ocupantes – incluindo uma que tem uma história surpreendentemente ruidosa.
Daniel Craig desvenda porque prefere bares gay
O ator britânico de 53 anos revelou num podcast a razão porque sempre preferiu bares gay.
Algures, no centro de Portugal, há lugares com cheiro a lenha e pão acabado de fazer, onde o tempo ainda corre ao ritmo da natureza. Na rede das Aldeias do Xisto, os saberes e tradições são o ponto de partida para partir à descoberta de um vasto e variado território, que nesta altura do ano ganha ainda mais encanto
Situado numa igreja abandonada, o Santa Joana preparou uma carta especial para a temporada de verão. Será caso para dizer: "é de bradar aos céus"?
Marlene Vieira preparou propostas frescas e vibrantes para a época mais quente do ano, sempre com a portugalidade no centro de tudo. Há espetada de novilho, choco frito e sericaia com ameixa d'Elvas.
Sofia Coppola, Pedro Almodóvar e Mel Brooks foram alguns dos nomes convidados — entre mais de 500 conceituados profissionais da indústria cinematográfica — para escolherem as melhores obras cinematográficas lançadas este século.