Artes / Prazeres

Giorgio Armani lança novo livro "Per Amore"

Trata-se de um olhar muito pessoal sobre a marca e é a continuação da autobiografia "Giorgio Armani" (Rizzoli), lançado em 2015 para assinalar os 40 anos de carreira.

Foto: Reuters
02 de junho de 2023 | Ângela Mata

Giorgio Armani acaba de lançar um livro no qual, além de tantos outros pormenores acerca da su vida, revela como conseguiu construir uma marca de alcance tão global como a conhecemos hoje. 

Per Amore(Rizzoli) é umacontinuação da autobiografiailustradaGiorgio Armani (2015) e ganha forma como umdiário pessoalque também funciona como ummanifesto criativo. O designer não reflete apenas sobre a sua ilustre carreira, mas também revela com mais detalhe a sua personalidade, e não tanto a persona social que o mundo conhece. Os leitores são conduzidos por umajornada íntima de sua vida pessoal, juventude e família.

O livro é de edição limitada
O livro é de edição limitada Foto: Armani

O livro oferece ainda umaseleção de fotografias e imagens pessoaisque foram sendo acumuladas ao longo da sua vida e dos 48 anos da sua marca de moda. "Escolhi um título suave e provocativo, que é surpreendentemente representativo da minha pessoa", disse Armani através de um comunicado à imprensa. "Sou pragmático e racional, mas todas as minhas ações vêm do coração. É por isso que os pensamentos dispersos reunidos neste livro são escritos com amor."

De acordo com a WWD, Armani foi encorajado pelo sucesso da primeira edição do livro e pela crença de que refletir sobre a carreira de alguém "pode ser útil para muitos, de maneiras diferentes". Dado que foi Armani quem introduziu a facilidade e a modernidade por meio de uma linha de prêt-à-porter descontraída, mas luxuosa, e roupas de noite elegantes no final do século XX, a autobiografia de Giorgio Armani certamente será repleta deinsights.

Per Amoreestá agora disponível em livrarias selecionadas pelo mundo e em Rizzoli.com.

Saiba mais Celebridades , Diversão , Livros , Leitura , Per Amore , Giorgio Armani
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.