Prazeres / Artes

Giorgio Armani lança novo livro "Per Amore"

Trata-se de um olhar muito pessoal sobre a marca e é a continuação da autobiografia "Giorgio Armani" (Rizzoli), lançado em 2015 para assinalar os 40 anos de carreira.

Foto: Reuters
02 de junho de 2023 | Ângela Mata
Giorgio Armani acaba de lançar um livro no qual, além de tantos outros pormenores acerca da su vida, revela como conseguiu construir uma marca de alcance tão global como a conhecemos hoje. 

Per Amore (Rizzoli) é uma continuação da autobiografia ilustrada Giorgio Armani (2015) e ganha forma como um diário pessoal que também funciona como um manifesto criativo. O designer não reflete apenas sobre a sua ilustre carreira, mas também revela com mais detalhe a sua personalidade, e não tanto a persona social que o mundo conhece. Os leitores são conduzidos por uma jornada íntima de sua vida pessoal, juventude e família.
O livro é de edição limitada
O livro é de edição limitada Foto: Armani
O livro oferece ainda uma seleção de fotografias e imagens pessoais que foram sendo acumuladas ao longo da sua vida e dos 48 anos da sua marca de moda. "Escolhi um título suave e provocativo, que é surpreendentemente representativo da minha pessoa", disse Armani através de um comunicado à imprensa. "Sou pragmático e racional, mas todas as minhas ações vêm do coração. É por isso que os pensamentos dispersos reunidos neste livro são escritos com amor."

De acordo com a WWD, Armani foi encorajado pelo sucesso da primeira edição do livro e pela crença de que refletir sobre a carreira de alguém "pode ser útil para muitos, de maneiras diferentes". Dado que foi Armani quem introduziu a facilidade e a modernidade por meio de uma linha de prêt-à-porter descontraída, mas luxuosa, e roupas de noite elegantes no final do século XX, a autobiografia de Giorgio Armani certamente será repleta de insights.

Per Amore está agora disponível em livrarias selecionadas pelo mundo e em Rizzoli.com.
Saiba mais Celebridades, Diversão, Livros, Leitura, Per Amore, Giorgio Armani
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Gina Lollobrigida. A vida da estrela italiana em fotografias

Partiu um dos maiores nomes do cinema italiano, aos 95 anos. Ao longo da sua carreira, Gina Lollobrigida participou em 60 filmes e ganhou sete David di Donatello, considerado o Oscar de Itália. La Lollo, como era conhecida, destacou-se em obras como "Pão, Amor e Fantasia" (1953) e "A Mais Bela do Mundo" (1955). Recordamo-la nesta fotogaleria.