Prazeres / Artes

Tudo o que sabemos sobre o novo filme de Brad Pitt que todos vão querer ver

Trata-se de um filme sobre a Fórmula 1 e conta com a produção de Lewis Hamilton.

Foto: Getty Images
17 de agosto de 2023 | Ângela Mata
Foi no Circuito de Silverstone, em Inglaterra, que surgiram as primeiras imagens deste que é possivelmente um dos filmes mais aguardados das novas estreias. Primeiro, por se tratar de um filme sobre Fórmula 1; segundo, porque tem Brad Pitt como protagonista. Ou a ordem deverá ser inversa?

É que Brad Pitt é um dos atores mais aplaudidos da sua geração. E, mais agora, quer por estas imagens dos bastidores do filme que começaram a circular, quer pela sua última aparição pública no torneio de Wimbledon (em Inglaterra), onde claramente chamou a atenção pelo seu ar jovial. O ator está a deixar todos surpreendidos porque parece bem mais novo do que os seus quase 60 anos.

A boa disposição de Brad que tem cativado tudo e todos.
A boa disposição de Brad que tem cativado tudo e todos. Foto: Getty Images
Pitt esteve, então, recentemente, com o ator britânico Damson Idris, em Silverstone, a gravar este filme sobre a Fórmula 1 que ainda não tem nome oficial. Sabemos que, na obra, a equipa fictícia é a APXGP e que se estreou no Grande Prémio de Inglaterra, ocupando duas garagens ao lado da Ferrari. Sabe-se, para já, que se trata de uma co-produção feita com o piloto Lewis Hamilton, várias vezes campeão mundial de Fórmula 1. 

A realização do filme está a cargo de Joseph Kosinski e a produção de Jerry Bruckheimer, ambos responsáveis pelo filme de sucesso Top Gun: Maverick. O último também conhecido pela produção dos filmes da saga Piratas das Caraíbas. A história gira, então, em torno da vida de Sonny Hayes (Brad Pitt), um piloto já reformado que regressa às pistas para orientar seu jovem colega de equipa, Joshua Pearce (Idris), enquanto competem com os principais nomes daquele desporto. 

Brad Pitt ao lado de Damson Idris nos bastidores
Brad Pitt ao lado de Damson Idris nos bastidores Foto: Getty Images
Brad Pitt deu, entretanto, mais detalhes à revista Variety: "Interpreto um piloto que correu na Fórmula 1 na década de 90. Ele sofreu um acidente terrível e desapareceu do mapa. Anos depois, começa a correr noutras categorias. O seu amigo, interpretado por Javier Bardem, à frente de uma equipa, entra em contacto com ele. Eles são os últimos colocados, estão sempre no fim da lista de qualificação, nunca marcaram um ponto (...) Mas, têm um jovem fenómeno, interpretado por Damson Idris, e pôem-me nisto como uma espécie de última cartada. Posso dizer que está incrível. Há câmaras montadas em todo o carro, vocês nunca viram velocidade assim (...) É muito, muito emocionante".

As cenas de corrida, entretanto já gravadas, foram realizadas com carros modificados da Fórmula 2. Estas filmagens em pista não se revelaram as mais fáceis, tendo em conta que tiveram de ser planeadas de acordo com o calendário real da Fórmula 1 (incluindo treinos, classificações e corridas regulares).

Em Silverstone, Brad Pitt esteve com alguns dos pilotos mais conhecidos da atualidade, entre os quais Carlos Sainz Jr.
Em Silverstone, Brad Pitt esteve com alguns dos pilotos mais conhecidos da atualidade, entre os quais Carlos Sainz Jr. Foto: Getty Images
Por isso mesmo, nos dias em que decorreram as filmagens, estiveram presentes alguns dos maiores nomes da atualidade, como Carlos Sainz ou Pierre Gasly. Este último tirou mesmo uma selfie com Brad Pitt, Lewis Hamilton e Charles Leclerc e publicou-a no Instagram.

O protótipo do carro usado foi desenvolvido pela Mercedes e passou por testes preliminares precisamente em Silverstone. Embora o filme ainda não tenha título ou data de estreia definidos, existem já grandes expectativas em torno da produção. Este mês, a Fórmula 1 divulgou imagens do carro modificado para o filme, na sua página oficial de Instagram. 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por FORMULA 1® (@f1)

Saiba mais Celebridades, Brad Pitt, Fórmula 1, Cinema, Filme, Hollywood, Lewis Hamilton
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.