Louis Vuitton lança linhas de mesa monogramadas
A marca de luxo francesa lança uma nova coleção de peças para mesa que representa a herança e a elegância da maison.

A Louis Vuitton apresentou a sua mais recente linha, Art of Dining, que inclui duas coleções de porcelana, Constellation e Splendor, além do seu primeiro conjunto de cutelaria, Rivet. Estas novidades unem o legado artesanal da maison com um design moderno, transformando cada refeição. A diversidade de peças, que vão desde pratos decorativos até copos soprado em Murano, evidencia o compromisso da marca com a qualidade e o detalhe.
Inspirada no pontilhismo e na iconografia do monograma da Louis Vuitton, a coleção Constellation é um tributo à tradição e ao estilo. Feita em porcelana Limoges e pintada à mão, cada peça evoca uma constelação de pontos que recria as icónicas flores e estrelas do monograma. Com 13 peças que vão desde pratos a bules, esta coleção é uma combinação perfeita entre a funcionalidade e a arte, ideal para qualquer ocasião — seja um chá da tarde ou um jantar mais formal.

Já a coleção Splendor, com o seu brilho de ouro fino, é uma homenagem aos grandes eventos e jantares de gala. As peças, também de porcelana Limoges, são adornadas com as iniciais L e V num padrão dinâmico, na qual o dourado destaca o movimento das linhas, criando um efeito visual quase hipnótico. Esta linha celebra a elegância intemporal da Louis Vuitton, que foi recentemente destacada num jantar de gala beneficente no Château de Vaux-le-Vicomte, onde as peças Splendor brilharam pela primeira vez.

Em estreia, a Louis Vuitton lança a coleção Rivet de cutelaria, inspirada nos icónicos baús da marca. Disponível em aço inoxidável e em versão banhada a prata, as peças são um exemplo do equilíbrio entre o funcional e o sofisticado. O design tubular evoca a durabilidade e a estética dos pregos dos baús, enquanto o padrão Épi na versão prateada proporciona um toque poético e refinado à mesa.
A linha de copos Twist e jarros Flower, feitos de vidro soprado em Murano, acrescenta uma paleta de cores vibrantes — como o âmbar e a esmeralda — ao serviço de mesa. Estes vidros procuram complementar as coleções de porcelana e cutelaria, como também reforçar o compromisso da Louis Vuitton com a qualidade artesanal, combinando o tradicional com o inovador.

As coleções Constellation e Rivet estarão disponíveis em lojas selecionadas da Louis Vuitton a partir de 31 de outubro e o serviço Splendor e a cutelaria Rivet Épi a partir de 14 de novembro.
Kampus expõe no hangar do Transpraia
Nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, o hangar do comboio Transpraia, na Costa da Caparica, recebe a exposição By the Sea, em parceria com a Underdogs.
12 Pentagons. De um hobby de confinamento a parcerias com a Burberry, Apple e FIFA
Aquilo que começou com uma brincadeira com cabedal há quatro anos é agora um negócio com milhares de seguidores e milhões de likes em todas as plataformas.
Chopin num anfiteatro de palha
250 pessoas vão reunir-se numa seara alentejana, rodeadas de fardos de palha, para ouvir peças do famoso compositor polaco como ele nunca foi ouvido antes. Vasco Dantas e o Mário Laginha Trio prepararam um diálogo musical entre dois universos e duas linguagens distintas – o clássico e o jazz. Mas sempre Chopin.
Livro. A Bíblia do estilo James Bond
Se a estética do espião mais famoso do mundo fosse realidade, o mais provável é que o MI6 levasse o governo de Sua Majestade à falência. Mas, desde quando é que uma coisa precisa de ser real para ser apreciada?
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.