Prazeres / Artes

Louis Vuitton lança linhas de mesa monogramadas

A marca de luxo francesa lança uma nova coleção de peças para mesa que representa a herança e a elegância da maison.

Coleção "Constellation".
Coleção "Constellation". Foto: @Louis Vuitton
11 de outubro de 2024 | Safiya Ayoob

A Louis Vuitton apresentou a sua mais recente linha, Art of Dining, que inclui duas coleções de porcelana, Constellation e Splendor, além do seu primeiro conjunto de cutelaria, Rivet. Estas novidades unem o legado artesanal da maison com um design moderno, transformando cada refeição. A diversidade de peças, que vão desde pratos decorativos até copos soprado em Murano, evidencia o compromisso da marca com a qualidade e o detalhe.

Inspirada no pontilhismo e na iconografia do monograma da Louis Vuitton, a coleção Constellation é um tributo à tradição e ao estilo. Feita em porcelana Limoges e pintada à mão, cada peça evoca uma constelação de pontos que recria as icónicas flores e estrelas do monograma. Com 13 peças que vão desde pratos a bules, esta coleção é uma combinação perfeita entre a funcionalidade e a arte, ideal para qualquer ocasião — seja um chá da tarde ou um jantar mais formal.

Constellation
Constellation Foto: @Louis Vuitton

a coleção Splendor, com o seu brilho de ouro fino, é uma homenagem aos grandes eventos e jantares de gala. As peças, também de porcelana Limoges, são adornadas com as iniciais L e V num padrão dinâmico, na qual o dourado destaca o movimento das linhas, criando um efeito visual quase hipnótico. Esta linha celebra a elegância intemporal da Louis Vuitton, que foi recentemente destacada num jantar de gala beneficente no Château de Vaux-le-Vicomte, onde as peças Splendor brilharam pela primeira vez.

Splendor
Splendor Foto: @Louis Vuitton

Em estreia, a Louis Vuitton lança a coleção Rivet de cutelaria, inspirada nos icónicos baús da marca. Disponível em aço inoxidável e em versão banhada a prata, as peças são um exemplo do equilíbrio entre o funcional e o sofisticado. O design tubular evoca a durabilidade e a estética dos pregos dos baús, enquanto o padrão Épi na versão prateada proporciona um toque poético e refinado à mesa.

A linha de copos Twist e jarros Flower, feitos de vidro soprado em Murano, acrescenta uma paleta de cores vibrantes — como o âmbar e a esmeralda — ao serviço de mesa. Estes vidros procuram complementar as coleções de porcelana e cutelaria, como também reforçar o compromisso da Louis Vuitton com a qualidade artesanal, combinando o tradicional com o inovador.

A linha de copos Twist.
A linha de copos Twist. Foto: @Louis Vuitton

As coleções Constellation e Rivet estarão disponíveis em lojas selecionadas da Louis Vuitton a partir de 31 de outubro e o serviço Splendor e a cutelaria Rivet Épi a partir de 14 de novembro.  

Saiba mais Prazeres, Arte, Louis Vuitton, Maison, Marca, Luxo, Mesa, Nova Coleção, Arte de receber, Cutelaria, Constellation, Splendor, Pratos, Copos
Relacionadas

Kampus expõe no hangar do Transpraia

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, o hangar do comboio Transpraia, na Costa da Caparica, recebe a exposição By the Sea, em parceria com a Underdogs.

Chopin num anfiteatro de palha

250 pessoas vão reunir-se numa seara alentejana, rodeadas de fardos de palha, para ouvir peças do famoso compositor polaco como ele nunca foi ouvido antes. Vasco Dantas e o Mário Laginha Trio prepararam um diálogo musical entre dois universos e duas linguagens distintas – o clássico e o jazz. Mas sempre Chopin.

Livro. A Bíblia do estilo James Bond

Se a estética do espião mais famoso do mundo fosse realidade, o mais provável é que o MI6 levasse o governo de Sua Majestade à falência. Mas, desde quando é que uma coisa precisa de ser real para ser apreciada?

Mais Lidas
Artes Tudo sobre o Planeta Vermelho num novo livro da Taschen

Galileu viu-o, pela primeira vez, em 1610. Os primeiros astrónomos decidiram chamar-lhe Marte, o deus romano da guerra. As suas paisagens desconcertantes e áridas são estranhas e familiares. Esta nova edição tem centenas de fotografias da NASA para ficarmos a conhecer melhor este nosso pequeno vizinho.

Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.