Panton Chair Duo. Só existem 999 unidades desta cadeira
A clássica cadeira desenhada originalmente por Verner Panton com a Vitra está agora disponível numa edição limitada, com cinco combinações de cor inéditas.

Em 1959, o famoso arquiteto e designer dinamarquês Verner Panton pensou numa cadeira e desenhou-a. Em 1967, e em colaboração com a Vitra, nasceu a primeira cadeira de plástico produzida com um molde único e formato cantiléver (estrutura em consola), all-plastic, e a Panton Chair Duo acabour por tornar-se num clássico marcante do design de mobiliário do século XX.
Agora, e em colaboração com a família Panton, a Vitra desenvolveu a Panton Chair Duo, bicolor, uma edição especial limitada a 999 unidades, seguindo o mesmo princípio de produção da Panton Chair Classic, com uma superfície lacada brilhante que acentua perfeitamente as combinações de cores ousadas.

Combinado tons claros e escuros - verde e azul ou rosa e vermelho, por exemplo - a Panton Chair Duo lembra um arco-íris vibrante. Verde, azul, roxo, rosa, vermelho e laranja foram as cores escolhidas, com a linha divisória entre os dois tons a acentuar o perfil característico da cadeira. No total, a Panton Chair Duo há cinco combinações de cor em edição limitada.
Nada é ao acaso: a combinação de cores da Panton Chair Duo é uma referência à emblemática "Fantasy Landscape", que Verner Panton criou em 1970 para a instalação Visiona 2 em Colónia, Alemanha.
Verner Panton recorria à cor para aprimorar formas, padrões e emoções, e foi isso que fez com a Panton Chair Duo. A cadeira está disponível apenas em alguns revendedores selecionados da Vitra. Em Portugal, em exclusivo na Paris: sete por cerca de €1,951.70 euros à unidade.
O gadget que é um verdadeiro guia em viagens
É um tradutor de voz. Quer esteja em Hong Kong ou em Paris, este pequeno objeto é capaz de traduzir tudo aquilo que lhe estão a dizer, e vice-versa.
Uma coleção de cerâmica inspirada numa técnica ancestral
Fajalauza é nome da nova coleção de cerâmicas da Zara Home, e é também o nome da cidade andaluz de onde vem a técnica histórica granadina.
Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'
O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.
Lisboa recebe experiência imersiva com obras de Banksy
A 24 de junho, a Capsule Gallery Lisbon recebe a exposição "The World of Banksy", que conta com mais de 50 obras em tamanho real do artista de rua britânico.
Christian Dior encontrou nas flores e nos jardins mais do que inspiração; uma verdadeira linguagem criativa. O novo livro da casa francesa revela como a natureza moldou o ADN da Maison, da alta-costura às fragrâncias icónicas.
De 5 a 7 de novembro, o OUTPOST – Casa das Arribas, nas Azenhas do Mar, recebe a primeira edição do festival de arte CROWNSHY.
Pinturas, azulejos, gesso cartonado e esculturas de ADD FUEL e PichiAvo convivem em "Memória Material". A exposição explora como as tradições visuais e materiais se increvem na identidade cultural.
Jean Wainwright, uma historiadora britânica que ouviu a duas mil cassetes que o artista gravou em jeito do diário, é a curadora da exposição "Andy Warhol: My True Story". Ninguém mais indicado para dar a conhecer o lado mais pessoal de Warhol. Para visitar, em Inglaterra, até setembro.