Panton Chair Duo. Só existem 999 unidades desta cadeira
A clássica cadeira desenhada originalmente por Verner Panton com a Vitra está agora disponível numa edição limitada, com cinco combinações de cor inéditas.

Em 1959, o famoso arquiteto e designer dinamarquês Verner Panton pensou numa cadeira e desenhou-a. Em 1967, e em colaboração com a Vitra, nasceu a primeira cadeira de plástico produzida com um molde único e formato cantiléver (estrutura em consola), all-plastic, e a Panton Chair Duo acabour por tornar-se num clássico marcante do design de mobiliário do século XX.
Agora, e em colaboração com a família Panton, a Vitra desenvolveu a Panton Chair Duo, bicolor, uma edição especial limitada a 999 unidades, seguindo o mesmo princípio de produção da Panton Chair Classic, com uma superfície lacada brilhante que acentua perfeitamente as combinações de cores ousadas.

Combinado tons claros e escuros - verde e azul ou rosa e vermelho, por exemplo - a Panton Chair Duo lembra um arco-íris vibrante. Verde, azul, roxo, rosa, vermelho e laranja foram as cores escolhidas, com a linha divisória entre os dois tons a acentuar o perfil característico da cadeira. No total, a Panton Chair Duo há cinco combinações de cor em edição limitada.
Nada é ao acaso: a combinação de cores da Panton Chair Duo é uma referência à emblemática "Fantasy Landscape", que Verner Panton criou em 1970 para a instalação Visiona 2 em Colónia, Alemanha.
Verner Panton recorria à cor para aprimorar formas, padrões e emoções, e foi isso que fez com a Panton Chair Duo. A cadeira está disponível apenas em alguns revendedores selecionados da Vitra. Em Portugal, em exclusivo na Paris: sete por cerca de €1,951.70 euros à unidade.
O gadget que é um verdadeiro guia em viagens
É um tradutor de voz. Quer esteja em Hong Kong ou em Paris, este pequeno objeto é capaz de traduzir tudo aquilo que lhe estão a dizer, e vice-versa.
Uma coleção de cerâmica inspirada numa técnica ancestral
Fajalauza é nome da nova coleção de cerâmicas da Zara Home, e é também o nome da cidade andaluz de onde vem a técnica histórica granadina.
Homem do mês: Austin Butler, a estrela de 'Elvis'
O ator norte americano chega às luzes da ribalta como protagonista do filme Elvis de Baz Luhrmann. Numa roda-viva de visionamentos e estreias pelos principais festivais de cinema e em diferentes capitais mundiais, o ator mantém um estilo inconfundível, descontraído mesmo quando veste um smoking estruturado.
Lisboa recebe experiência imersiva com obras de Banksy
A 24 de junho, a Capsule Gallery Lisbon recebe a exposição "The World of Banksy", que conta com mais de 50 obras em tamanho real do artista de rua britânico.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Até 25 de maio, está patente no Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva inédita que reúne mais de 100 imagens deste fotógrafo norte-americano. Com um pé no surrealismo e outro na busca pela beleza divina, Smith foi, acima de tudo, um otimista. E isso nota-se.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.