Prazeres / Artes

Kalorama, o novo festival de música português que se estreia com os Arctic Monkeys

Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Ornatos Violeta são apenas alguns dos nomes confirmados para atuar no novo festival de verão de Lisboa.

Arctic Monkeys dão concerto no Rio de Janeiro, Brasil (2014)
Arctic Monkeys dão concerto no Rio de Janeiro, Brasil (2014) Foto: Getty Images
23 de novembro de 2021 | Ana Damião

Uma "nova experiência – real, física e única". É assim que nos é apresentado o mais recente festival de música, arte e sustentabilidade de Lisboa. "Há uma nova era à espreita. Uma que sabe saborear cada momento como ele verdadeiramente é. Uma era que chega com sede de tocar, de olhar, de sentir", lemos no site.

E não é para menos. Como cabeça de cartaz estão confirmados os britânicos Arctic Monkeys, cujo baterista, Matt Helders, confirmou recentemente a chegada de um novo álbum. Os artistas usaram o Twitter para anunciar o concerto em Portugal, que fará parte de uma digressão com início marcado na Turquia, a 9 e 10 a de agosto de 2022. No entanto, de acordo com o Blitz, esta será a única atuação dos Arctic Monkeys em Portugal no próximo ano.

O cartaz conta também com concertos confirmados de The Chemical Brothers, Kraftwerk, Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums.

Promovido pela House of Fun e pela Last Tour, a primeira edição de Kalorama terá lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, de 1 a 3 de setembro de 2022.

O passe está disponível para pré-venda a partir de 29 de novembro, durante 48h ou até esgotar, com o preço exclusivo de €80 (primeiros 5000 vouchers). Pode subscrever à lista de espera aqui.

Saiba mais Kalorama, Arctic Monkeys, artes, cultura e entretenimento, música, festivais de verão
Relacionadas
Mais Lidas
Artes Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo

Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).