Conversas

10 anos dos Capitão Fausto: “Ainda nos podemos ver uns aos outros”

Os Capitão Fausto estão de regresso aos Coliseus de Lisboa e do Porto para dois concertos muito especiais, para celebrar os dez anos do álbum de estreia Gazela, que vão interpretar na íntegra.

Foto: D.R
08 de março de 2022 | Miguel Judas

Quando há dez anos editaram o primeiro álbum, Gazela, os Capitão Fausto eram pouco mais que uns adolescentes, "acabados de sair da escola". Desde então, a banda composta por Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha, Salvador Seabra e Tomás Wallenstein editou mais três discos de originais, conquistou o público e a crítica e tocou um pouco por todo o lado, dos pequenos aos maiores palcos. Ou seja, viveram "a aventura de uma vida", enquanto cumpriam "o sonho de miúdos". E é tudo isso que querem celebrar mais uma vez com os fãs, como afirma nesta entrevista à MUST o vocalista (e também guitarrista e teclista) da banda, Tomás Wallenstein. 

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais Arte , música , banda
Relacionadas

Aldina Duarte. “Neste disco tenho a sensação de ter criado algo só meu”

Despertou tarde para o fado, mas desde que tropeçou nele, “quase por acaso”, nunca mais o largou. O primeiro disco, Apenas o Amor, surgiu em 2004, quando já tinha 37 anos e um percurso já feito nas casas de fado, que ainda hoje continuam a ser o seu habitat natural. O mais recente, Tudo Recomeça, saiu há pouco mais de um mês e recupera parte do seu repertório ao vivo, mas nunca antes gravado, em mais uma declaração de amor ao fado tradicional, que com Aldina está sempre em contante evolução.

Mais Lidas