Barrocal Sound, um festival de música no Alentejo
A herdade de São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, acolhe o festival durante os dias 24 e 25 de junho. Conheça a programação.

Há palcos e palcos. E aqueles que acolhem o festival Barrocal Sound, em São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, são particularmente encantadores. Nesta herdade histórica de 780 hectares com mais de 200 anos, no meio de barrocais graníticos, e no vale de Monsaraz, improvisa-se um habitat musical para receber quem queira desfrutar de uma experiência imersiva e única.
É um festival de música que acontece anualmente neste sítio, e que é ultra exclusivo. "O Barrocal Sound surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos, que vão dos barrocais ao antigo colmeal, e junta sonoridades ancestrais com outras mais contemporâneas. É uma comunhão de instrumentos, vozes e pessoas que pretende ser uma referência no universo dos pequenos festivais de música", lê-se no comunicado de imprensa sobre o evento.
O primeiro dia do festival conta com Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band e Carlita no Palco Colmeal.

No segundo dia, 25 de junho, Joep Beving e Anouar Brahem sobem ao Palco Barrocais, seguidos de Michael Mayer no Palco Colmeal.

Os bilhetes para os dois dias têm um custo de €280 por pessoa, sem alojamento incluído no hotel. O evento decorre entre as 17h30 e as 4h.
Lisboa está de volta e as noites boémias fazem-se de música ao vivo
'Let My People Go Dancing' é a celebração que não vai querer perder nos meses de outubro e novembro.
Kalorama, o novo festival de música português que se estreia com os Arctic Monkeys
Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Ornatos Violeta são apenas alguns dos nomes confirmados para atuar no novo festival de verão de Lisboa.
Barack Obama já partilhou a sua inesperada playlist de verão
O ex-presidente dos Estados Unidos da América cumpriu a tradição e partilhou nas redes sociais as suas músicas de eleição para os dias quentes.
Três festivais para descentralizar
Três ideias que prometem alegrar este verão de pandemia, do Cinema à Música.
Somersby Out Jazz: Festival de música encerra edição em Lisboa (e com entrada grátis)
Isabel Rato Quinteto, Stilo, Gileno Santana Trio, Cherry e de M.Dusa são alguns dos artistas portugueses que estarão nos palcos da 16ª edição do festival de verão, de 4 a 25 de setembro.
The Style Singers: os músicos com mais estilo de sempre
Ter um estilo é uma coisa e ter estilo é outra. A esta última, a que importa, acresce um factor relevante que reside na capacidade de se lançar um estilo só porque se o tem. Goste-se dele ou não. A Must reuniu um conjunto de 30 cantores e músicos, cujos estilos definem a época em que se enquadram nesse universo exclusivo.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
A designer de interiores Perrine Velge mudou-se para Lisboa com a família e já decorou os restaurantes Leonetta e Javá, e idealizou o escritório de coworking Galeria 218.
Este projeto foi desenvolvido no contexto da remodelação do emblemático restaurante lisboeta, Bica do Sapato. Razão pela qual esta mesa, inspirada no mobiliário vernacular das tascas portuguesas, se chama Bica. Um peça de design à venda na loja Branca, em Lisboa.