Barrocal Sound, um festival de música no Alentejo
A herdade de São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, acolhe o festival durante os dias 24 e 25 de junho. Conheça a programação.

Há palcos e palcos. E aqueles que acolhem o festival Barrocal Sound, em São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, são particularmente encantadores. Nesta herdade histórica de 780 hectares com mais de 200 anos, no meio de barrocais graníticos, e no vale de Monsaraz, improvisa-se um habitat musical para receber quem queira desfrutar de uma experiência imersiva e única.
É um festival de música que acontece anualmente neste sítio, e que é ultra exclusivo. "O Barrocal Sound surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos, que vão dos barrocais ao antigo colmeal, e junta sonoridades ancestrais com outras mais contemporâneas. É uma comunhão de instrumentos, vozes e pessoas que pretende ser uma referência no universo dos pequenos festivais de música", lê-se no comunicado de imprensa sobre o evento.
O primeiro dia do festival conta com Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band e Carlita no Palco Colmeal.

No segundo dia, 25 de junho, Joep Beving e Anouar Brahem sobem ao Palco Barrocais, seguidos de Michael Mayer no Palco Colmeal.

Os bilhetes para os dois dias têm um custo de €280 por pessoa, sem alojamento incluído no hotel. O evento decorre entre as 17h30 e as 4h.
Lisboa está de volta e as noites boémias fazem-se de música ao vivo
'Let My People Go Dancing' é a celebração que não vai querer perder nos meses de outubro e novembro.
Kalorama, o novo festival de música português que se estreia com os Arctic Monkeys
Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Ornatos Violeta são apenas alguns dos nomes confirmados para atuar no novo festival de verão de Lisboa.
Três festivais para descentralizar
Três ideias que prometem alegrar este verão de pandemia, do Cinema à Música.
The Style Singers: os músicos com mais estilo de sempre
Ter um estilo é uma coisa e ter estilo é outra. A esta última, a que importa, acresce um factor relevante que reside na capacidade de se lançar um estilo só porque se o tem. Goste-se dele ou não. A Must reuniu um conjunto de 30 cantores e músicos, cujos estilos definem a época em que se enquadram nesse universo exclusivo.
O retrato de Marilyn Monroe, de Andy Warhol, foi vendido ao negociante de arte por 185 milhões de euros na passada segunda-feira, em Nova Iorque.
As obras primas foram encontradas num desfiladeiro, embrulhadas em película, a sul de Atenas. O quadro de Picasso tinha sido oferecido pelo próprio aos gregos, como um presente pela saída das tropas nazis do país.
Por detrás de um grande artista há, quase sempre, um grande mecenas. E, felizmente, os “Donos Disto Tudo” na Arte, desde Rockefeller a Gulbenkian, optaram por deixar um legado que todos podem admirar.
Há obras de arte que superam o valor de carros excêntricos, ou das mansões dos bilionários. Estas são as mais caras do mundo.