Prazeres / Artes

Barrocal Sound, um festival de música no Alentejo

A herdade de São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, acolhe o festival durante os dias 24 e 25 de junho. Conheça a programação.

Foto: D.R
06 de maio de 2022

Há palcos e palcos. E aqueles que acolhem o festival Barrocal Sound, em São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, são particularmente encantadores. Nesta herdade histórica de 780 hectares com mais de 200 anos, no meio de barrocais graníticos, e no vale de Monsaraz, improvisa-se um habitat musical para receber quem queira desfrutar de uma experiência imersiva e única.

É um festival de música que acontece anualmente neste sítio, e que é ultra exclusivo. "O Barrocal Sound surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos, que vão dos barrocais ao antigo colmeal, e junta sonoridades ancestrais com outras mais contemporâneas. É uma comunhão de instrumentos, vozes e pessoas que pretende ser uma referência no universo dos pequenos festivais de música", lê-se no comunicado de imprensa sobre o evento.

O primeiro dia do festival conta com Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band e Carlita no Palco Colmeal.

Sílvia Pérez Cruz e Farsa Circus Band
Sílvia Pérez Cruz e Farsa Circus Band Foto: D.R

No segundo dia, 25 de junho, Joep Beving e Anouar Brahem sobem ao Palco Barrocais, seguidos de Michael Mayer no Palco Colmeal.

Anouar Brahem
Anouar Brahem Foto: Marco Borggreve

Os bilhetes para os dois dias têm um custo de €280 por pessoa, sem alojamento incluído no hotel. O evento decorre entre as 17h30 e as 4h.

Saiba mais Atual, Festival, Música, Barrocal Sound, São Lourenço do barrocal, Alentejo
Relacionadas

The Style Singers: os músicos com mais estilo de sempre

Ter um estilo é uma coisa e ter estilo é outra. A esta última, a que importa, acresce um factor relevante que reside na capacidade de se lançar um estilo só porque se o tem. Goste-se dele ou não. A Must reuniu um conjunto de 30 cantores e músicos, cujos estilos definem a época em que se enquadram nesse universo exclusivo.

Mais Lidas
Artes Os magnatas da Arte

Por detrás de um grande artista há, quase sempre, um grande mecenas. E, felizmente, os “Donos Disto Tudo” na Arte, desde Rockefeller a Gulbenkian, optaram por deixar um legado que todos podem admirar.