Prazeres / Artes

Kalorama, o novo festival de música português que se estreia com os Arctic Monkeys

Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Ornatos Violeta são apenas alguns dos nomes confirmados para atuar no novo festival de verão de Lisboa.

Arctic Monkeys dão concerto no Rio de Janeiro, Brasil (2014)
Arctic Monkeys dão concerto no Rio de Janeiro, Brasil (2014) Foto: Getty Images
23 de novembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Uma "nova experiência – real, física e única". É assim que nos é apresentado o mais recente festival de música, arte e sustentabilidade de Lisboa. "Há uma nova era à espreita. Uma que sabe saborear cada momento como ele verdadeiramente é. Uma era que chega com sede de tocar, de olhar, de sentir", lemos no site.

E não é para menos. Como cabeça de cartaz estão confirmados os britânicos Arctic Monkeys, cujo baterista, Matt Helders, confirmou recentemente a chegada de um novo álbum. Os artistas usaram o Twitter para anunciar o concerto em Portugal, que fará parte de uma digressão com início marcado na Turquia, a 9 e 10 a de agosto de 2022. No entanto, de acordo com o Blitz, esta será a única atuação dos Arctic Monkeys em Portugal no próximo ano.

O cartaz conta também com concertos confirmados de The Chemical Brothers, Kraftwerk, Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums.

Promovido pela House of Fun e pela Last Tour, a primeira edição de Kalorama terá lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, de 1 a 3 de setembro de 2022.

O passe está disponível para pré-venda a partir de 29 de novembro, durante 48h ou até esgotar, com o preço exclusivo de €80 (primeiros 5000 vouchers). Pode subscrever à lista de espera aqui.

Saiba mais Kalorama, Arctic Monkeys, artes, cultura e entretenimento, música, festivais de verão
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Master Pieces E Deus criou a Mulher

Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.