Estilo / Moda

Uma parceria pioneira: ISEG e Sanjo lançam edição exclusiva de ténis

A marca de calçado portuguesa, reconhecida pelas suas práticas de produção sustentáveis, e o Instituto Superior de Economia e Gestão, uniram-se para formar uma parceria inesperada que resultou nuns ténis, disponíveis em duas cores.

Foto: DR
29 de maio de 2024 | Safiya Ayoob / Com Rita Silva Avelar
No ano em que celebra 113 anos de existência, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) estabeleceu uma colaboração com a histórica marca portuguesa de calçado Sanjo, resultando no lançamento de uma edição exclusiva de ténis: Sanjo x ISEG. Esta parceria inédita não só marca a primeira vez que uma Business School portuguesa lança um par de ténis, como também sublinha o compromisso do ISEG com a criatividade e a inovação.

No ano em que celebra 113 anos de existência, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) estabeleceu uma colaboração com a histórica marca portuguesa de calçado Sanjo, resultando no lançamento de uma edição exclusiva de ténis: Sanjo x ISEG.
No ano em que celebra 113 anos de existência, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) estabeleceu uma colaboração com a histórica marca portuguesa de calçado Sanjo, resultando no lançamento de uma edição exclusiva de ténis: Sanjo x ISEG. Foto: DR
É de destacar que a Sanjo, uma marca com uma longa tradição no fabrico de calçado em Portugal, é reconhecida pelas suas práticas de produção sustentáveis. Alinhada com os valores de responsabilidade ambiental e social do ISEG, a marca incorpora rigorosas práticas de sustentabilidade, reforçando a relevância desta colaboração.

Os ténis estão disponíveis em duas cores distintas, branco e vermelho, e incluem detalhes personalizados como os logótipos do ISEG e atacadores nas duas cores. Estes ténis já estão disponíveis para compra na loja online do ISEG e na loja física da Associação de Estudantes do ISEG (AEISEG) no campus da instituição.

Estes ténis já estão disponíveis para compra na loja online do ISEG e na loja física da Associação de Estudantes do ISEG (AEISEG) no campus da instituição.
Estes ténis já estão disponíveis para compra na loja online do ISEG e na loja física da Associação de Estudantes do ISEG (AEISEG) no campus da instituição. Foto: DR
Num comunicado partilhado, João Duque, presidente do ISEG, expressou o significado desta colaboração: "Os ténis Sanjo x ISEG representam a capacidade de inovação do ISEG e a atitude pioneira que nos distingue das demais Business Schools, mesmo com uma história de 113 anos. Estes ténis são um símbolo de identificação com o coletivo, respeitando a individualidade de cada um e permitindo combinações pessoais. São uma peça irreverente e inovadora, que demonstra o nosso compromisso com a sustentabilidade."

Os ténis estão disponíveis em duas cores distintas, branco e vermelho, e incluem detalhes personalizados como os logótipos do ISEG e atacadores nas duas cores.
Os ténis estão disponíveis em duas cores distintas, branco e vermelho, e incluem detalhes personalizados como os logótipos do ISEG e atacadores nas duas cores. Foto: DR
Helder Pinto, administrador da Sanjo, acrescentou: "No mundo dos negócios, as parcerias entre marcas são alianças estratégicas. Quando duas marcas historicamente significativas, como a Sanjo e o ISEG, decidem unir forças, o resultado só pode ser verdadeiramente surpreendente. Esta colaboração é baseada na confiança mútua e na compreensão compartilhada dos objetivos finais."

A edição exclusiva dos ténis reflete o compromisso conjunto das duas instituições em promover um estilo de vida sustentável e uma mentalidade aberta ao futuro. Este lançamento simboliza não apenas uma aliança estratégica, mas também uma declaração de valores partilhados, unindo tradição e inovação numa peça de calçado que representa o melhor de Portugal.
Saiba mais Estilo, Moda, Calçado, Sanjo, ISEG, Ténis, Colaboração, Vermelho, Sustentabilidade, Ecologia
Relacionadas

Met Gala 2024. Os homens mais bem vestidos

As primeiras segundas-feiras de maio estão reservadas para os "Óscares da Moda". Este ano, tem como tema a fábula de J.G. Ballard, "The Garden of Time" - uma história sombria, mas ao mesmo tempo esperançosa.

Neutros: a tonalidade que melhor veste o verão

A sobriedade e frescura dos brancos e beges preenchem os requisitos que se procuram na estação quente: versatilidade e elegância. Adaptados à ocasião e personalidade, confirmam que ser neutro compensa em estilo, seguramente.

10 chapéus para os primeiros raios de sol

De bonés aos já famosos panamás ou "bucket hats", elegemos aqueles que mais se destacam das coleções de verão, da H&M à Lacoste, passando pela Ralph Lauren ou pela Jacquemus.

16 ténis para usar agora, do estilo retro ao slip on

A formalidade já não é o que era. Controvérsias à parte, no que diz respeito aos ténis, é unânime. Versáteis e plenos de design, encontram inspiração em todos os estilos e adaptam-se a todas as ocasiões. Bom senso na medida certa é o único requisito obrigatório.

Mais Lidas
Moda Camisas. A irreverência de um clássico

De manga curta em conformidade com a leveza e frescura que a época estival impõe, as camisas quebram a sobriedade habitual com estampados, materiais e bordados inusitados. A indiferença não se aplica, mas sim atitude. Muita!

Moda 16 ténis para usar agora, do estilo retro ao slip on

A formalidade já não é o que era. Controvérsias à parte, no que diz respeito aos ténis, é unânime. Versáteis e plenos de design, encontram inspiração em todos os estilos e adaptam-se a todas as ocasiões. Bom senso na medida certa é o único requisito obrigatório.