Quatro andares, 7 mil metros quadrados, provadores tecnológicos. Como será a maior Zara do mundo?
Fica em Madrid, mais precisamente na Gran Vía, e a sua abertura é estratégica por várias razões: covid-19 e competição com outras marcas. Explicamos porquê.

Ainda que a pandemia tenha aumentado o consumo online no geral, incluindo na Moda, poucas coisas se assemelham à sensação de entrar numa loja, escolher uma peça, experimentar e comprar.
O grupo espanhol Inditex sabe-o como ninguém, e anunciou que abrirá a maior loja da Zara do mundo na Gran Vía, em Madrid. Embora ainda não existam imagens do interior, ainda em segredo, sabe-se que a nova loja da Zara ocupa 7.700 metros quadrados no emblemático Edificio España, onde também estarão outras insígnias da Inditex, como a Zara Home, a Stradivarius, e a mais recente novidade - a Zara Beauty. No total, o grupo ocupa 9 mil metros quadrados do edifício.
Trata-se de "uma abertura estratégica", garantem fontes da empresa à Inditex, citadas pelo jornal El Español, e são vários os vários motivos. O primeiro prende-se com a a concretização do plano que o grupo apresentou há um ano, quando registou os primeiros prejuízos trimestrais com a covid-19, e que envolve um investimento de um milhão para reforçar o compromisso com as lojas online e de 1.700 milhões para tornar as lojas físicas tecnologicamente integradas.
O segundo motivo desta abertura estratégica relaciona-se com a localização e pelo nível de competição na área. É que fica ao lado da Primark, e de outras gigantes do retalho em Espanha como as lojas do grupo Tendam ou o El Corte Inglés.
Em relação à disposição das coleções, sabe-se que existirão quatro pisos, incluindo uma cave dedica a peças para reposição imediata. O primeiro e o segundo piso contarão com as coleções de mulher, incorporando na primeira a nova secção Zara Beauty Cosmetics e o levantamento de peças da coleção online. O terceiro andar será dedicado à secção de homens e ao novo conceito de loja Zara Home. No piso -1 está a secção das crianças.
Vans lança coleção inclusiva inspirada no movimento Pride
A marca de ténis apresenta uma nova linha em colaboração com os artistas Joana Estrela e Taylor Catclaw, para dar voz à comunidade LGBTQ+.
Sanjo e La Paz juntam-se para criar os ténis portugueses do verão
Imaginar todo o guarda-roupa para a estação quente pode ser uma tarefa complicada. Comecemos então pelo mais simples, o final. A colaboração Sanjo X La Paz surge para lhe dar as opções de calçado mais cool esta estação.
A nova Zara do Porto ou um novo episódio de Black Mirror?
Pioneira no país, a Zara da Rua de Santa Catarina faz agora parte do novo conceito comercial da marca, baseado em lojas amplas de decoração neutra e equipadas com ferramentas tecnológicas mais otimizadas. A ficção que vemos na série futurística Black Mirror tornou-se realidade, portanto.
Stan Smith: o modelo de sempre, agora mais sustentável
O icónico par de ténis da Adidas ganhou em 2021 o propósito ecológico de acabar com os resíduos de plástico. Os “Stan Smith Forever” têm o mesmo estilo, agora com materiais reciclados incorporados. E ainda há uma parceria com a Disney para descobrir.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.