Estilo / Moda

Já abriu a primeira loja da Dior em Portugal

A maison francesa abre esta sexta, 24, uma loja na Av. da Liberdade, em Lisboa, que reúne as últimas coleções de pronto-a-vestir, incluindo as criações masculinas de Kim Jones.

Foto: Jonathan Taylor
24 de novembro de 2023 | Rosário Mello e Castro

A loja, instalada num edifício do séc. XIX reabilitado pelo arquiteto Eduardo Souro Moura, na esquina entre o número 85 da Avenida da Liberdade e a Praça da Alegria, divide-se por três andares e reúne os universos chave da marca francesa, entre pronto-a-vestir feminino e masculino, acessórios, alta-joalharia e perfumes.

Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade.
Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade. Foto: Jonathan Taylor

Com interiores assinados pelo designer Peter Marino, a boutique inspira-se no emblemático número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, a primeira loja de monsieur Christian Dior, um símbolo do luxo e berço do icónico New Look, que mudou a forma de vestir das mulheres no pós-guerra – o bar jacket está bem representado um pouco por toda a loja. O primeiro e segundo pisos estão, por agora, preenchidos com as propostas cruise 2024. O terceiro e último piso foca-se na linha masculina Dior para a primavera 2024, concebida por Kim Jones, responsável pela divisão masculina da marca, e aposta em peças que equilibram o luxo francês com uma dose do cool londrino, ecoando o movimento dos anos oitenta Buffalo, de Ray Petri.

Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade.
Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade. Foto: Jonathan Taylor

Repleta de luz, dominada por toques de branco, marfim e azul, a loja conta ainda com uma imponente instalação de Joana Vasconcelos, que colaborou com Maria Grazia Chiuri no desfile da coleção de inverno da marca (a próxima a chegar à loja) e ainda obras de Valéria Nascimento, Bruno Ollé e Pedro Calapez. 

Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade.
Nova loja da Dior na Avenida da Liberdade. Foto: Jonathan Taylor
Saiba mais Dior, Loja, Portugal, Homem, New Look, Maria Grazia Chiuri, Ray Petri, Peter Marino, Pedro Calapez, Kim Jones, Joana Vasconcelos
Relacionadas

Shopping. Pequenas lembranças para oferecer

Os mais acessíveis e divertidos presentes para esta temporada festiva. Desde um globo para pintar até um caderno inteligente, neste shopping tem nove opções de prendas para encher a lista.

Mais Lidas
Guia de Compras Onde estão os supermodelos masculinos?

Dúvidas houvesse, os números comprovam-no: na profissão de modelo, as mulheres superam os homens, seja no lucro obtido, seja no sucesso alcançado. Por isso, as top models são quase incontáveis e os homólogos contam-se pelos dedos das mãos no mundo da moda. Ao contrário do que canta James Brown, este não é um mundo de homens.