Courir, a loja francesa com mais de 30 marcas de ténis, chegou a Portugal
Em França, a Courir é conhecido como o destino de eleição para quem quer encontrar o par de ténis perfeito.

A Courir inaugurou oficialmente a sua primeira flagship store nos Armazéns do Chiado, em Lisboa. "O que nos torna únicos é o facto de abordarmos osneakercomo um objeto de Moda por direito próprio e não como um objeto desportivo", começa por explicarLaura Diser, responsável de Marketing e Comunicação da marca.
"Hoje em dia não é invulgar escolher o seulookpara o dia de acordo com os ténis, e não o contrário. É uma paixão que partilhamos e que nos une em torno de um estado de espírito: o 'sneakerspirit', que liga com todos os públicos e todos os estilos, mas mais particularmente com o público feminino".

Em 2017, com esta premissa em mente e em resposta à crescente cultura de compra de ténis entre as mulheres, a marca abriu uma loja mais pensada para elas, ao mesmo tempo que apresentou a campanha "Share the Sneaker Spirit" ("Partilhe o espírito dos ténis"). "A ideia é que as mulheres já não se sintam excluídas. Queríamos realmente diferenciar-nos dos nossos concorrentes que se caracterizam mais por códigos masculinos. Estamos centrados nas mulheres, na Moda, nas sapatilhas e na nossa perícia enquanto especialistas."
A Courir conta com várias marcas conhecidas comoNike, Vans, Adidas Originals, Converse, Puma, New Era, Champion, Levi's, Jordan, New Balance, Lacoste, Reebok, Tommy Jeans, Havaianas, mas também outras mais distintas como a própriaCourir, Sofsole, Ugg, Asics, Fila, Palladium, Columbia, Dfns, Crep Protect, Diadora, N'go Shoes, Timberland, Faguo, Buffalo, Crocs, Polo Ralph Lauren ou Salomon.

Sobre a vinda para Portugal, a responsável de comunicação refere que nos últimos cinco anos, a Courir empreendeu uma grande aventura de expansão internacional. "A Península Ibérica era uma ambição lógica: vizinho geográfico, grande potencial de mercado e, acima de tudo, uma reputação de liderança na Moda. Todos os elementos estão reunidos para que a Courir se queira encontrar e responder ao público português. É um desenvolvimento ambicioso, porque acreditamos realmente que o nosso posicionamento é único."
JW Anderson x Persol: estamos perante a colaboração do momento?
A nova parceria entre JW Anderson e Persol traz cor e um novo look aos clássicos da marca de óculos.
Nike lança sapatilhas Crater Impact, com 25% de materiais reciclados
A marca comprometeu-se com o movimento Move to Zero, que se foca em criar peças únicas, funcionais e confortáveis com zero desperdício.
Josh O’Connor, o homem com mais estilo do mês (e talvez do ano)
O ator britânico é um ás da passadeira vermelha, onde tem demonstrado o seu gosto impecável em várias estreias e festivais dos últimos meses.
Os Rolls-Royce do running
Longe vão os tempos em que a corrida era um desporto simples, em que bastava calçar umas sapatilhas e sair porta fora. Hoje, as marcas disputam entre si pela preferência dos consumidores, com modelos sustentáveis e tecnológicos, como os que a MUST apresenta. Todos eles mais leves, rápidos e confortáveis, conseguindo que qualquer corredor amador se sinta um atleta olímpico – nem que seja ao nível do equipamento.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.