Neste inverno, ajude a economia nacional e aqueça os pés ao mesmo tempo
A solução para ambos os dilemas parece estar no encontro entre duas marcas portuguesa, a Sanjo e a Burel, que desenharam as sapatilhas ideais para esta estação fria.

Uma pandemia e a consequente crise financeira emergente são preocupações por demais para um país pequeno como Portugal. Nós por cá, vamos fazendo o que podemos. Uma das formas de apoiar o comércio, tão fatigado pela Covid-19, será promovendo as nossas marcas, optando sempre que possível pela etiqueta nacional.

Neste caso, falamos de um dois em um: calçado português feito com material proveniente da paisagem da Serra da Estrela. As sapatilhas Sanjo X Burel são 100% nacionais, bastante quentes e resistentes à água. A coleção para este inverno está só à espera que lhe ponha as mãos, aliás, os pés, em cima.

A Sanjo é uma marca portuguesa de calçado desportivo que chamou a atenção nas décadas de 50 a 70. Acabou por fechar portas, mas manteve-se sempre no imaginário saudosista dos portugueses. Agora regressa reinventada, mas não o suficiente para que não lhe reconheçamos a qualidade original.
O burrel da Burel Mountain Originals é um tecido de lã tradicional que pode ser encontrado em Manteigas, geralmente sendo usado por pastores. É ideal para a proteção contra o tempo chuvoso e gélido que aí anda.

As sapatilhas encontram-se disponíveis nos modelos K100 e K200, nos tons lilás, cinzento, bege e verde seco. Podem ser adquiridas no site sanjo.pt e melhor, estão em saldos neste preciso momento.

Produtos masculinos para usar como se não houvesse amanhã
Eis uma lista detalhada ao pormenor de todos os básicos vitais a uma sobrevivência saudável do seu rosto, corpo e cabelo, ideal para seguir em tempos de clausura.
Casacos de pele há muitos: saiba como escolher e usar o seu
Saiba como usar este material, dos blusões aos casacos mais clássicos.
Sim é verdade, os chinelos são os novos sapatos!
Já não precisa de ir à praia para os usar chinelos. Perfeitos para estar em casa, mas também para sair à rua, são uma das compras essenciais nesta primavera.
Hospital da Roupa de Dino Alves transforma peças que já não usa
Vinte anos depois, a iniciativa ecológica lançada pelo designer português está de volta . E agora, com mais propósito do que nunca.
Estes são os ténis mais emblemáticos de Michael Jordan
Não falamos de um único par, mas antes da coleção memorável que o atleta reuniu ao longo da sua carreira na NBA.
A Adidas criou os ténis mais longos do mundo
Transgredir todas as regras parece ser o objetivo da marca que desenvolveu estes Superstar em colaboração com o rapper Tommy Cash.
Kanye West e Gap têm ambições de muitos milhões para nova marca
O acordo de Kanye West com duas das maiores empresas de vestuário do mundo está a valer a pena para o músico que se tornou empresário depois de anos repletos de dívidas.
Stan Smith: o modelo de sempre, agora mais sustentável
O icónico par de ténis da Adidas ganhou em 2021 o propósito ecológico de acabar com os resíduos de plástico. Os “Stan Smith Forever” têm o mesmo estilo, agora com materiais reciclados incorporados. E ainda há uma parceria com a Disney para descobrir.
Novo mobiliário Burel Factory
O designer Rui Tomás e a Burel Factory juntaram-se para criar uma coleção cápsula com três peças de mobiliário essenciais. Os princípios são os de sempre: sustentabilidade, trabalho artesão e utilização de materiais naturais. Uma das peças ganhou o Red Dot Award de 2023.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.